Notícias

//
http://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Vinicius-Thormann-11-de-16.jpg

1ª Edição do Canoas Bazar movimentou a Casa dos Rosa no sábado

Foto: Vinicius Thormann

Nesta sábado (12), a Casa dos Rosa recebeu a 1ª edição do Canoas Bazar. O local teve, durante todo o dia, exposições de artesanato, apresentações culturais, opções de gastronomia e desfile de moda. Promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT), o Bazar exaltou a qualidade da produção artística de Canoas.

A feira trouxe à Casa dos Rosa produções de diversas vertentes artísticas. O público que foi até o local para prestigiar o evento pode conferir roupas e objetos de decoração produzidos manualmente com materiais sustentáveis. A Eliane de Lima, do bairro Igara, aproveitou a ida até a região central para conferir a exposição. “Vim no Centro em busca de uns mimos para presentear no Dia das Mães e passei por aqui, mas acho que encontrei o que estava procurando: coisas bonitas e com bom preço”, comentou.

A iniciativa, uma demanda dos colegiados da Moda, Artesanato e das Artes Visuais, buscou misturar arte, moda e gastronomia ao mesmo tempo em um único lugar. A premissa é seguir uma tendência mundial de ocupar espaços públicos com diversificadas atrações culturais e valorização da produção autoral.