Notícias

//
http://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/Vinicius-Thormann-9.jpg

34ª Feira do Livro terá a participação de mais de 30 escritores

No ano passado, Feira do Livro de Canoas recebeu milhares de visitantes
No ano passado, Feira do Livro de Canoas recebeu milhares de visitantes
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

Canoas irá promover, entre os dias 23 de junho e 7 de julho, a 34ª Feira do Livro, na Praça da Bandeira. Com o tema Viva Novas Histórias, a segunda maior feira do livro do Rio Grande do Sul vai trazer encontros com escritores, sessões de autógrafos, mediação de leituras, workshop e claro, muitos descontos. As 22 bancas que irão comercializar livros durante os dias do evento prometem dar descontos imperdíveis em títulos nacionais e importados. E, para movimentar o público, a organização da Feira do Livro de Canoas irá realizar diversas outras atividades culturais, tais como shows, concursos, exibição de filmes e oficinas.

Patrona

A 34ª Feira do Livro de Canoas, promovida pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo e parceiros, terá a patronagem de Luisa Geisler. A canoense publicou os livros “Contos de mentira”, com o qual foi finalista do Prêmio Jabuti, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura; e “Quiçá”, também sendo finalista do Jabuti, do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Machado de Assis, vencedora do Prêmio Sesc de Literatura. Seu último livro, “Luzes de emergência se acenderão automaticamente”, foi publicado pela Alfaguara em 2014. A escritora também tem textos publicados da Argentina ao Japão.

Escritor homenageado

Thedy Corrêa será o escritor homenageado. Músico e compositor da banda Nenhum de Nós, já gravou 16 discos, três DVDs e fez mais de 2 mil shows. Enveredou pela literatura com um livro de poemas intitulado “Bruto”, em 2006. Desde lá, já lançou mais três títulos. Thedy é presença constante em feiras do livro pelo país, para levar principalmente aos jovens “a missão que recebeu do escritor imortal Moacyr Scliar: fazer quem curte música entrar de vez no universo dos livros também”.

Atrações da Feira do Livro

Dentre os escritores que irão marcar presença nesta edição estão: Letícia Wierzchowski, Décio Dalke, Manuel Filho, Jean Claude R. Alphen e Manuel Filho. Além de diversos outros nomes da cena cultural local, um marca da atual gestão canoense.

Desde o ano passado, a Feira do Livro de Canoas tem oferecido alternativas de atração para todas as idades. Além da literatura, música, teatro e artes plásticas compõem a gama de manifestações culturais das atividades. Também haverá espaço para gastronomia e outras atividades. Os tradicionais espaços para a criançada estão garantidos, com a Bebeteca e contação de histórias durante todos os dias.

Todos estes atrativos têm um único objetivo: tornar a Feira do Livro mais popular. O secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando, explica que a intenção é deixar a feira cada vez mais atrativa para o público. “A Feira do Livro de Canoas mescla atividades que podem agradar a família inteira. O intuito é fazer com que não só aqueles que gostam de literatura vão até a praça, mas todos que se interessam pela cultura”, explica. Grando também lembra que a edição deste ano vai contar com a parceria de outras secretarias municipais de Canoas e parceiros privados.

A abertura oficial da 34ª Feira do Livro de Canoas ocorre no sábado (23), às 16h30. A atividade contará com a presença da patrona da feira e autoridades municipais. Na data, também haverá show com a banda The Travellers.

> Mais informações e programação no site da Feira do Livro

 

Assessoria de Comunicação