Notícias

//
http://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/09/Vinicius-Thormann-61.jpg

Diretores e vices de escolas municipais participam de formação sobre gestão

Curso de Gestão Educacional capacitou profissionais para os desafios de dirigir escolas
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

O auditório do Canoasprev recebeu, nesta quinta-feira (13), o encontro de encerramento do Curso de Gestão Educacional. A formação, promovida pela Secretaria Municipal da Educação (SME) de Canoas em parceria com o Instituto Canoas XXI, reuniu diretores e vices das escolas da rede municipal. O prefeito Luiz Carlos Busato participou da solenidade que marcou o fim do curso.

O objetivo da formação, que foi dividida em seis encontros, foi qualificar os gestores das escolas municipais para refletirem sobre o papel deles na educação, na escola e na comunidade onde as instituições estão inseridas. Para a secretária adjunta da Educação de Canoas, Ana Sum, a formação buscou fortalecer os vínculos dos professores com a prática cotidiana destes profissionais. “É importante este momento de reflexão sobre o trabalho nas escolas para aprimorar e melhorar, ainda mais, os resultados da educação em nossas escolas”, disse. Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer a participação dos docentes na formação.

Já o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou os esforços feitos pela gestão para melhorar a estrutura das escolas. “Temos investido muito na melhoria da estrutura das escolas, muitas delas estavam em situação de abandono. Também estamos construindo quatro novas escolas infantis e aumentando o número de vagas na pré-escola. São ações que melhoram o ambiente dos professores e ainda deixa um legado para as próximas gerações”, afirmou.

Aperfeiçoamento pedagógico

Se um ambiente confortável é importante para melhorar a educação, o aprimoramento teórico dos professores é também fundamental. A Secretaria da Educação promoveu mais de 60 atividades de formação continuada para os docentes da rede municipal, nos últimos meses. Definidas por áreas de atuação, como Educação Inclusiva ou Educação Infantil, as formações buscavam a troca de saberes entre os professores, equipes diretivas e SME.

Assessoria de Comunicação