Notícias

//
http://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/04/imagem-noticia-sao-jorge-667X477.png

Homenagens a São Jorge e Ogum movimentam cerca de 3 mil pessoas

União entre religiões foi elogiada pelos organizadores das atividades
Download Imagem Original

Foto: Arte/Secom

A data em que se comemora São Jorge e Ogum, 23 de abril, foi marcada por homenagens às entidades em Canoas. A Prefeitura Municipal, através da Diretoria das Diversidades e Comunidades Tradicionais, em parceria com a Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers), promoveu desde a quinta-feira (18) diversas atividades no Calçadão, do Centro, onde uma tenda abrigou a imagem de São Jorge. 
 
Mais de 3 mil pessoas passaram pela tenda para buscar bênçãos e tirar fotos. Durante a Semana de São Jorge e Ogum, ocorreu uma oficina de barco ecológico, sob o comando da instrutora Maria Inês Pacheco e um curso de tamboreiros, ambos promovidos pela Fauers. O ponto alto das homenagens foi no domingo (22), quando uma missa na catedral de Canoas reuniu católicos e umbandistas em torno das divindades. O diretor das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, elogiou a união entre as religiões. “Foi um momento muito bonito, religiosos de diferentes matizes unidos para homenagear São Jorge e Ogum”. Na tarde do domingo, também ocorreu uma carreata que levou a imagem de São Jorge até Porto Alegre. 
 
A diretora de projetos da Fauers, Maria Inês Pacheco, avaliou como sucesso total as homenagens promovidas em parceria com a prefeitura de Canoas. “Foi maravilhoso. Tivemos a participação de muitas pessoas, até mesmo daqueles que não eram religiosos e vieram aqui pedir bênçãos e participar conosco”, comemorou. 

Assessoria de Comunicação