Notícias

//
http://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/vinicius-thormann-3-2.jpg

Professores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais receberão formação continuada

Termo de Cooperação assinado entre prefeitura e estado garantirá cursos aos docentes
Download Imagem Original

Foto: Vinicius Thormann

A vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, assinou nesta semana o termo de cooperação com o governo do Rio Grande do Sul para a formação de profissionais da Educação. Cerimônia no Palácio Piratini, em Porto Alegre, contou com a participação de autoridades.

As formações continuadas são dividas em duas áreas. Uma é voltada para professores e a outra, para coordenadores pedagógicos. A iniciativa tem como objetivo qualificar o nível de desempenho dos estudantes das escolas públicas, garantindo investimento na formação continuada de professores, atualizando e consolidando conhecimentos necessários à competente atuação profissional no exercício da docência nas diferentes áreas do conhecimento.

Os cursos de formação continuada tem por objetivo oportunizar aos professores e coordenadores pedagógicos espaços individuais e coletivos de aprofundamento teórico-metodológico sobre temáticas atinentes a ação educativa no Ensino Fundamental, enfatizando a ação-reflexão-ação e o protagonismo docente nesse processo formativo. O processo está estruturado em três eixos temáticos: Aprendizagem; Planejamento das práticas pedagógicas e metodologias de ensino, e Avaliação. A metodologia proposta contempla encontros nas modalidades presencial e a distância.

Assessoria de Comunicação