Ir para conteúdo

Carregando! Por favor aguarde...

Tempo em Canoas Previsão do tempo em Canoas. Selecione a foto de fundo da capa
  • Background Original
  • Base Aérea
  • Capão do Corvo
  • Canoas BR 116
  • Villa Mimosa
  • Praia Paquetá
  • Cidadãos de Canoasa
  • Carnaval de Canoas
  • Paria Paquetá Final de Trade
Acessibilidade
início conteúdo

Observatório de Canoas

No intuito de que possa ter uma radiografia completa dos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Canoas, o Observatório de Canoas é uma ferramenta de diagnóstico e de planejamento de ações e metas, além de alinhar as políticas públicas em andamento. O Observatório de Canoas está entre as atribuições da Diretoria de Estudos e Pesquisas do Instituto Canoas XXI, que contribui para a sistematização de dados e informações em diversos níveis, visando o planejamento e monitoramento das políticas públicas no município.

Alguns dos objetivos do Observatório de Canoas:

1) Requisitar, receber, processar, administrar e consolidar dados municipais; 2) fornecer informações aos diversos órgãos da Administraçao Pública Municipal, com enfoque na avaliação e monitoramento contínuos dos indicadores municipais e sua inter-relação com o contexto regional, estadual e nacional.

Acesse o Decreto n° 260/2014 que institui o Observatório de Canoas

 

Indicadores

Logo Cidades Sustentáveis O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos  uma    agenda completa de sustentabilidade urbana, um  conjunto  de indicadores  associados a esta agenda e um banco  de dados de  boas práticas nacionais  e internacionais como  referências a serem  reproduzidas pelos municípios.  O objetivo  é sensibilizar e mobilizar  as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Link Acesse a página de Canoas no Programa Cidades Sustentáveis

 

uploads/tiny_mce/images/estadodacidade

O projeto Estado da Cidade - Um Retrato de Canoas vem sendo desenvolvido pela Diretoria de Estudos e Pesquisas do Instituto Canoas XXI. Trata-se de uma ferramenta com o intuito de demonstrar, através de um banco de indicadores, o processo evolutivo do Município de Canoas nos âmbitos socioeconômico e territorial.

Os indicadores estão classificados em áreas, na intenção de organizá-los sistematicamente dentro de cada dimensão.

Na publicação anual do Instituto Canoas XXI, estão sistematizadas as seguintes dimensões de caráter socioeconômico: saúde, educação, segurança, cultura, infraestrutura, meio ambiente, habitação, emprego e renda, economia e cidadania. Na dimensão territorial, estão elencados indicadores de população e território. No total, a publicação é resultado do monitoramento permanente de 57 indicadores.

 

uploads/tiny_mce/images/capturar  uploads/tiny_mce/images/leia_onlinebtn

  uploads/tiny_mce/images/arquivodownloadbtn

 

 

uploads/tiny_mce/images/capa_2011_550  uploads/tiny_mce/images/leia_onlinebtn

  uploads/tiny_mce/images/arquivodownloadbtn

 

uploads/tiny_mce/images/capa_2012_550  

 

 

uploads/tiny_mce/images/media_capturar 

 

 

uploads/tiny_mce/images/media_capturar2 

 

 

uploads/tiny_mce/images/canoas_em_dados_01A publicação Canoas em Dados fornece informações para o conhecimento da realidade geográfica, socioeconômica e cultural do município de Canoas, bem como a sua história.

Tendo em vista as recentes disponibilizações dos dados do Censo 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o Informativo do Canoas em Dados, tem a função de atualizar as informações e divulgar a evolução das estatísticas referentes ao Município de Canoas.

Canoas em Dados - 1° Edição

Canoas em Dados - 2° Edição

Canoas em Dados - 3° Edição

Informativo nº 1 - População

Informativo nº 2 - Sinopse por Setores

Informativo nº 3 - Característica da População e Domicílios

Informativo nº 4 - Resultados Preliminares e Gerais

Informativo nº 5.1 - População e Educação

Informativo nº 5.2 - PIB e PIB per capita

Informativo nº 6 - Estimativas Populacionais

 

Plano Diretor Urbano Ambiental - PDUA 2015

uploads/tiny_mce/images/sem_ttulo_2_550Contém arquivos e mapas com informações atualizadas sobre o Plano Diretor Urbano Ambiental do Município de Canoas (Lei Municipal nº 5.961, de 11 de dezembro de 2015, alterada pela Lei Municipal nº 6.022, de 09 de junho de 2016). Conforme previsto no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001).

23 Acesse a página do PDUA 2015 (em construção)

 

 

Plano Diretor Cicloviário

uploads/tiny_mce/images/640x400_550_01O Plano Diretor Cicloviário (Lei Municipal nº 5.938 de 29 de julho de 2015) visa à inserção da bicicleta como meio de transporte seguro, eficiente e sustentável, no Município, através da implantação de uma Rede Cicloviária e da promoção do seu uso.

linke Acesse a página do Plano Diretor Cicloviário

 

 

GeoCanoas

geocanoas

O portal GeoCanoas, idealizado pelo Instituto Canoas XXI, se apresenta como uma ferramenta de gestão pioneira nacionalmente. Os mapeamentos desenvolvidos visam auxiliar as equipes técnicas e os atores da gestão pública municipal a definir mecanismos eficazes para o melhor desenvolvimento da cidade.

linj Acesse a página do GeoCanoas

 

 

Carta de Serviços ao Cidadão

uploads/tiny_mce/images/carta_de_servios_550

A Carta de Serviços ao Cidadão tem por objetivo informar aos munícipes sobre os serviços públicos prestados, orientar o acesso para obter tais serviços e identificar os compromissos e os padrões de atendimento estabelecidos.

link carta de serviços Acesse a Carta se Serviços ao Cidadão

 

 

 

 

 

 

Congresso da Cidade

congresso da cidade

 

O Congresso da Cidade é um planejamento de Canoas para os próximos 10 anos que são revisadas a cada cinco anos. O objetivo é unir Prefeitura e cidadãos canoenses na construção de um futuro melhor. A Revisão da Estratégia da Cidade ocorre no ano de 2016.

linjs Acesse as propostas para Canoas a partir do Congresso

 

 

 

Plano de Metas para Canoas

O Plano de Metas está estruturado com 10 programas e ações para a gestão municipal. A avaliação das metas por área e realizada a cada semestre. A iniciativa tem a finalidade de dar mais transparência à gestão, democratizando as ações do governo para a população. As metas são apresentadas semestralmente nas Plenárias de Serviços Públicos, que ocorre em todos os quadrantes da cidade e ficam disponíveis para consulta on-line. O mecanismo permite que a população acompanhe efetivamente o cumprimento das metas estabelecidas

links Acesse a página do Plano de Metas para Canoas

 

Sites Relacionados

uploads/tiny_mce/images/ibgeuploads/tiny_mce/images/atlas_pnuduploads/tiny_mce/images/logo_ipeauploads/tiny_mce/images/logo_datasus_550

 

 

uploads/tiny_mce/images/dieese_550uploads/tiny_mce/images/feeuploads/tiny_mce/images/fundacao_jp

uploads/tiny_mce/images/observasinos

uploads/tiny_mce/images/inep.jpg

uploads/tiny_mce/images/logo_redensp

uploads/tiny_mce/images/obser_metropolesuploads/tiny_mce/images/observapoauploads/tiny_mce/images/observatorio_seg

uploads/tiny_mce/images/nuestra_cordoba

 

 

 

 

 

uploads/tiny_mce/images/logobogot300x100

uploads/tiny_mce/images/sagi

uploads/tiny_mce/images/granpal_550

uploads/tiny_mce/images/observasampa_1418661214_550

uploads/tiny_mce/images/oidp

Compartilhar:

     

Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234

  • Rua 15 de Janeiro, 11
    Centro - Canoas/RS
    CEP: CEP: 92010 300
    Fone: (51) 3462-1565
    atendimento.cidadao@canoas.rs.gov.br

  • Selo Transparência Prefeitura de Canoas