O EVENTO

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema central Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

FUNCIONAMENTO

Onde

Será realizada de forma híbrida sendo transmitido on-line pelo canal do Youtube da Câmara de Vereadores e presencialmente no Auditório Sady Schiwitz, no Paço Municipal e nas Instituições socioassistenciais que abrirão novamente espaço ao publico, que integrou as pré-conferências.

Atividades

A programação inclui palestras, votações das proposições e homologação dos Delegados representantes do município na Conferência Estadual de Assistência Social.

Gratuito e Online

Todas as atividades serão gratuitas, sendo o evento transmitido AO VIVO pelo YouTube da Câmara dos Vereadores

VÍDEOS

        

EIXOS E PAUTAS

A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Gestão e acesso às seguranças sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências

PROGRAMAÇÃO

26 Jul

08h30 às 12h – Abertura Oficial da 14a Conferência Municipal de Assistência Social e Palestra Magna: “Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentamento as Desigualdade e Garantir Proteção Social”, a ser realizada pela Dra. Márcia Lopes – ex-ministra de Assistência Social.

28 Jul

13h30 às 17h – Apresentação das Proposições Gerais compostas nas pré-conferências e realização de processo de votação das proposições a serem encaminhadas à Conferência Estadual.

30 Jul

08h30 às 12h –Apresentação das proposições eleitas que comporão os Anais da XIV Conferência Municipal de Assistência Social e serão destinadas ao Município, Estado e Federação. Encerramento com deliberações da plenária final, leitura das moções e homologação dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

PUBLICAÇÕES

        

RESULTADOS

REALIZAÇÃO

 

VER A LOCALIZAÇÃO DO EVENTO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cidadania
/ /

CadÚnico: Mutirão desta semana acontece no CRAS Mathias Velho

LER MAIS
Cidadania
/ /

CadÚnico: Canoas já atualizou quase 85% dos cadastros de famílias no programa

LER MAIS
Cidadania / Inclusão
/ /

Jovens realizam ensaio para o 1º Baile “Comemorando a Vida com o Protagonismo da Pessoa com Deficiência”

LER MAIS
Cidadania
/ /

CRAS Rio Branco recebe o Mutirão do CadÚnico nesta quarta-feira (10)

LER MAIS
Cidadania
/ /

Mutirão do CadÚnico atendeu 40 pessoas na Praia do Paquetá nesta sexta-feira (5)

LER MAIS
Cidadania
/ /

Mutirão do CadÚnico vai até a Praia do Paquetá nesta sexta-feira (5)

LER MAIS
[addtoany]