Núcleo Comunicação e Participação

PARTICIPAÇÃO POPULAR É PRIORIDADE

A atual gestão municipal aposta nos programas de participação popular para garantir o diálogo permanente e identificar as principais demandas dos canoenses.

Prefeitura Aberta - Desde a primeira quinzena de janeiro de 2021, os moradores de Canoas contam com o Prefeitura Aberta. A inscrição é feita toda a sexta-feira, das 9h às 11 horas, no site da Prefeitura. Os primeiros 15 inscritos garantem o atendimento direto no Gabinete do Prefeito, que acontece nas tardes de segunda, pela ordem de inscrição.

Prefeitura na Estação - Todas as manhãs de quintas-feiras, das 6h30 às 8h30, o prefeito faz atendimento nas estações da Trensurb.

Prefeitura Presente - Todas as sextas-feiras, a Gestão Municipal visita ruas e repartições de um determinado bairro, de acordo com os locais escolhidos pelos próprios canoenses por meio das redes sociais da Prefeitura de Canoas.

Prefeitura na Rua - O programa, já realizado entre 2009 e 2016 somando 300 edições, foi retomado. A atividade é realizada todas as manhãs de sábado, com o atendimento do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais em diferentes bairros da cidade.

Opinômetro é uma ferramenta de consulta aos cidadãos canoenses para ajudar a Prefeitura de Canoas na tomada de decisões em determinados temas. A decisão é da população!

9h às 18h.

Rua Quinze de Janeiro, 11 - Centro

participacao@canoas.rs.gov.br

Daniel Silveira Cardozo (2021-2024)

Assessor Superior

Graduado em Marketing e bacharelando em Administração pela Universidade La Salle. Pós-graduado em Marketing Digital e em Inovação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci. Atuou como gestor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Canoas, na coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida, entre 2011 e 2015. Também foi diretor da SMDUH da Prefeitura de Esteio, na coordenação do setor de Regularização Fundiária, de 2015 a 2016. Eleito conselheiro tutelar de Canoas em 2019, onde exerceu a coordenação da Microrregião 1 (Centro, Mato Grande, Fátima e Rio Branco).