Planejamento e Gestão

Compete à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão:
I - planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos administrativos de sua competência;
II - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes à gestão de recursos humanos, bem como desenvolver, capacitar e formar servidores, para a formação e qualificação do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal;
III - planejar, organizar, controlar, avaliar e opinar sobre questões pertinentes à aplicação da legislação de pessoal no âmbito do Poder Executivo Municipal;
IV - planejar, coordenar, acompanhar e promover a operacionalização do processo de avaliação de desempenho dos servidores em estágio probatório no âmbito do Poder Executivo Municipal;
V - subsidiar a administração com estudos de motivação e distribuição de trabalho para efeito de melhor aproveitamento dos recursos humanos;
VI - acompanhar, atualizar e divulgar atos referentes à área de recursos humanos, bem como orientar as unidades do Poder Executivo Municipal quanto ao cumprimento das normas estabelecidas;
VII - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes à integração e modernização da gestão administrativa do Poder Executivo Municipal, em conformidade com a legislação vigente;
VIII - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades de conservação, guarda e distribuição de bens patrimoniais e de consumo, assim como os de inventário e alienação, no âmbito do Poder Executivo Municipal, em conformidade com a legislação vigente;
IX - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes aos procedimentos de licitação e contratos do Poder Executivo Municipal, em conformidade com a legislação vigente;
X - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes à tecnologia da informação e de comunicações do Poder Executivo Municipal, em conformidade com a legislação vigente;
XI - apoiar e assessorar, no âmbito do Poder Executivo Municipal, o processo de modernização administrativa dos órgãos setoriais da Administração Pública Direta;
XII - avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual e na lei de diretrizes orçamentárias e nos programas de trabalho constantes do orçamento geral do Município;
XIII - planejar, organizar, dirigir, executar e controlar as atividades inerentes à execução orçamentária;
XIV - apoiar e assessorar, no âmbito do Poder Executivo Municipal, o processo de elaboração e execução orçamentária dos órgãos setoriais da Administração Pública Direta;
XV - planejar, coordenar e elaborar as propostas orçamentárias por meio do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e da lei orçamentária anual;
XVI - o exercício de outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria Municipal de Planejamento de Gestão previstas em lei;
XVII - controle e manutenção da frota de veículos leves;
XVIII - promover a melhoria da qualidade da gestão pública através da capacitação em políticas públicas voltadas aos agentes municipais, regionais e cidadãos interessados;
XIX - promover e divulgar estudos, pesquisas, planos e projetos relacionados com a formação continuada e valorização dos servidores públicos ligados a sua área de atuação;
XX - preparar, elaborar e acompanhar a implantação de convênios, parcerias, atividades de cooperação e intercâmbios a serem firmados pelo Poder Executivo com institutos, órgãos públicos e universidades, nos níveis nacional e internacional ligados a sua área de atuação;
XXI - implantar, através de parcerias, convênios com órgãos e instituições pertinentes, capacitação técnico temática aos agentes públicos visando à qualificação de servidores e profissionais nestas áreas;
XXII - atuar visando ao aperfeiçoamento e à capacitação profissional dos servidores, através de parcerias, convênios com instituições que atuem na área de estudos, pesquisas e ensino de políticas públicas e outros temas de interesse do poder público municipal;
XXIII - auxiliar no planejamento, organização, direção e controle das atividades inerentes à tecnologia da informação e de comunicações do Poder Executivo Municipal, em conformidade com a legislação vigente;
XXIV - exercer outras atividades delegadas pelo Prefeito Municipal.

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    8h às 18h

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    Rua Cândido Machado, 429 - Centro

  • icone e-mail

    smpg@canoas.rs.gov.br

  • icone telefone para contato

    (51) 3425-7631

Fábio Cannas (2021 - 2024)

Secretário

Graduado em Ciências Sociais e em Serviço Social, especialização em Planejamento e Gestão, mestrado em Políticas Sociais e doutorando em Psicologia Social pela UFRGS. Foi chefe de gabinete do Prefeito (2009-2011), secretário de Transporte e Mobilidade (2012) e secretário de Planejamento e Gestão (2013-2016) da Prefeitura de Canoas.

Adjuntos

Hassan Adami Cafruni

Secretário Adjunto de Gestão

Kamila Kaiser Azevedo

Secretária Adjunta de Planejamento

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