Projetos, Captação e Monitoramento

Compete à Secretaria Municipal de Projetos, Captação e Monitoramento (SMPCM) assessorar o Prefeito no planejamento e na elaboração de subsídios para formulação de políticas públicas de médio e longo prazo, voltadas ao desenvolvimento municipal; formular as políticas, coordenar e executar ações, projetos e programas de captação de recursos internos e externos às finanças municipais e de financiamentos de projetos, obras e serviços; formular, coordenar e executar projetos e políticas públicas em forma de convênios, parcerias, patrocínios, contratos de repasse, termos de compromisso para que, em comunhão de esforços com os órgãos da administração pública e a iniciativa privada, possam ser realizadas ações de interesse da sociedade e da população do Município; monitorar a execução e o andamento das obras e serviços do Município, com índices, estatísticas e gráficos; alimentar o sistema de informática e manter histórico de obras de engenharia de investimento e serviços realizados pelo Município, para que, de forma centralizada, fiquem armazenadas informações para que a municipalidade possa utilizá-las para prestação de contas, transparência e análise e controle das ações na municipalidade; coletar dados e subsidiar à administração pública, de forma permanente com informações estatísticas para o planejamento, elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas; atender a solicitações de dados estatísticos por cidadãos, universidade, investidores interessados no Município; entre outras atribuições.

Rua Fioravante Milanez, nº 256, 2º andar

smpcm@canoas.rs.gov.br

Darci Levis

Secretário

É graduado em Física – Licenciatura, e é Mestre em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Na iniciativa privada, trabalhou em vários setores da indústria. Atuou com desenvolvimento de software e com logística e transportes. De 2009 a 2012, trabalhou também como Diretor de Projetos na Prefeitura de Farroupilha-RS. Foi professor de Análises e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Superior de Tecnologia TECBrasil. De 2001 a 2008, foi professor de Física, Química e Matemática em escolas, pré-vestibulares e no SESI. É colunista do Jornal O Farroupilha desde 2012.

SERVIÇOS RELACIONADOS