Escritório de Projetos

Compete ao Escritório de Projetos:
I - planejar, organizar e supervisionar os serviços técnicos
administrativos de sua competência;
II - assessorar direta e diretamente o Prefeito Municipal no planejamento e na elaboração de subsídios para formulação de políticas públicas de médio e longo prazo voltadas ao desenvolvimento municipal;
III - a discussão das opções de inovação, considerando a situação presente e as possibilidades do futuro;
IV - formular as políticas, coordenar e executar ações, projetos e programas de captação de recursos externos às finanças municipais e de financiamentos de projetos especiais e inovações;
V - formular, coordenar e articular junto aos governos federal e estadual, órgãos públicos de todas as esferas governamentais nacionais ou estrangeiras, organizações não governamentais e da iniciativa privada, ações, projetos e programas para captação de recursos, financiamentos e patrocínios de projetos municipais;
VI - formular, coordenar e executar projetos especiais;
VII - coordenar e executar ações de cooperação do Poder Executivo com instituições públicas e privadas para projetos especiais;
VIII - articular com conselhos municipais e respectivos fundos vinculados a ações públicas municipais;
IX - planejar, organizar, executar e supervisionar os serviços técnicos de engenharia e arquitetura do Município;
X - assessorar o Prefeito e secretários municipais nas tarefas relacionadas aos assuntos especiais de sua competência;
XI - prestar assessoramento técnico na área de engenharia e arquitetura aos órgãos da Administração Municipal;
XII - organizar e manter atualizado o banco de dados de interesse das diversas áreas do Poder Executivo, centralizadamente, incluindo os dados e as informações tratados em sistemas informatizados e de geoprocessamento, zelando pela segurança, disponibilidade e acessibilidade, mediante definição das normas de acesso, uso e governança;
XIII - propor e planejar projetos estratégicos relacionados à intervenções de complexidades no Município;
XIV - executar a fiscalização e prestar assessoramento para fiscalização dos contratos de prestação de serviços técnicos de engenharia e arquitetura;
XV - propor e planejar projetos estratégicos relacionados a intervenções de complexidades no Município;
XVI - identificar e promover possíveis ações integradas visando à resolução de problemas urbanos;
XVII - monitorar, elaborar estudos, revisões e alterações do Plano Diretor Urbano Ambiental, visando sua permanente atualização;
XVIII - realizar estudos e ou pesquisas, propondo políticas e diretrizes setoriais que interfiram na estruturação urbana do Município e região;
XIX - atualizar e administrar a Base Cartográfica Municipal;
XX - atualizar e administrar a Rede de Referência Municipal;
XXI - atualizar e administrar o Geoprocessamento Municipal;
XXII - atualizar e administrar o Sistema de Informações Geográficas do Município;
XXIII - definir e administrar as metodologias e procedimentos de atualização Cartográfica Municipal;
XXIV - implantar, administrar a manutenção e a atualização do Banco de Dados Multifinalitário através da transversalidade com as secretarias municipais;
XXV - promover e gerenciar a pesquisa e o uso de novas tecnologias;
XXVI - promover e interagir a utilização da geotecnologia e da geoinformação pelas secretarias municipais e pela população em geral;
XXVII - gerenciar os métodos de levantamento topográfico de acordo com a rede de referência municipal;
XXVIII - promover e gerenciar a atualização sistemática do Cadastro Imobiliário Municipal;
XIX - gerenciar o Observatório do Município de Canoas e elaborar o Estado da Cidade;
XXX - atuar em questões que envolvam todo o patrimônio imobiliário
onde o Município tenha interesse, através de avaliação imobiliária;
XXXI - auxiliar, no que couber, com apoio do Gabinete do Prefeito, atuando pela transversalidade para que as demais secretarias municipais e órgãos do município, agilizem a execução de determinada ação, obra ou serviço, evitando descumprir os prazos previstos, melhorando o fluxo de andamento de ações administrativas que envolvam os projetos estratégicos da Administração Municipal;
XXXII - exercer outras atividades delegadas pelo Prefeito Municipal.

  • icone horário atendimento

    8h às 18h

  • icone endereço departamento

    Rua Fioravante Milanez, 256, 2º, 3º e 5º andar

  • icone telefone para contato

    (51) 3425-7650

Joceane Gasparetto (2021 - 2024)

Secretária

Graduada em Gestão Pública, com pós-graduação em Docência e mestrado em Políticas Públicas. Possui mais de 20 anos de experiência em Gestão Pública, tendo sido secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação e diretora de Monitoramento do PAC, na gestão Jairo Jorge, de 2009 a 2016. Foi secretária de Planejamento, secretária de Obras e secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação da Prefeitura de Esteio. Também atuou como diretora financeira na Secretaria de Educação da Prefeitura de São Leopoldo.

 

Adjuntos

Silvia Regina Bier

Secretária Adjunta de Projetos e Execução

Roger Soares Almeida

Secretário Adjunto de Captação

SERVIÇOS RELACIONADOS