Projetos, Captação e Monitoramento

Compete à Secretaria Municipal de Projetos, Captação e Monitoramento (SMPCM) assessorar o Prefeito no planejamento e na elaboração de subsídios para formulação de políticas públicas de médio e longo prazo, voltadas ao desenvolvimento municipal; formular as políticas, coordenar e executar ações, projetos e programas de captação de recursos internos e externos às finanças municipais e de financiamentos de projetos, obras e serviços; formular, coordenar e executar projetos e políticas públicas em forma de convênios, parcerias, patrocínios, contratos de repasse, termos de compromisso para que, em comunhão de esforços com os órgãos da administração pública e a iniciativa privada, possam ser realizadas ações de interesse da sociedade e da população do Município; monitorar a execução e o andamento das obras e serviços do Município, com índices, estatísticas e gráficos; alimentar o sistema de informática e manter histórico de obras de engenharia de investimento e serviços realizados pelo Município, para que, de forma centralizada, fiquem armazenadas informações para que a municipalidade possa utilizá-las para prestação de contas, transparência e análise e controle das ações na municipalidade; coletar dados e subsidiar à administração pública, de forma permanente com informações estatísticas para o planejamento, elaboração, monitoramento e avaliação de políticas públicas; atender a solicitações de dados estatísticos por cidadãos, universidade, investidores interessados no Município; entre outras atribuições.

Rua Fioravante Milanez, nº 256, 2º andar

smpei@canoas.rs.gov.br

Jaimir Balbinot

Secretário (2018-2020)

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de Passo Fundo, possui pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tecnólogo em Tecnologia da Informação. Funcionário adido da Prefeitura de Serafina Corrêa, é concursado na área Tributária. Também como servidor público, atuou em diversas prefeituras do interior do estado na áreas de fiscalização, licitação, arrecadação e captação de recursos. Trabalhou como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados por cinco anos, especializando-se na área orçamentária. Entre janeiro de 2017 e março de 2018, foi secretário-adjunto de Projetos Especiais, Captação e Inovação da Prefeitura de Canoas.

EVENTOS RELACIONADOS