O que é Escola de Governo ?

Instituída pelo Decreto nº 212, de 17 de junho de 2022, a Escola de Governo de Canoas (EGV), tem como objetivo atuar como facilitadora na modernização e eficientização da gestão pública em prol da qualidade, eficácia e eficiência do serviço público prestado ao cidadão canoense, implantando e implementado ações que promovam o desenvolvimento profissional e científico dos servidores públicos.
Além disso, a Escola promoverá ações que visem o aprimoramento do conhecimento, das habilidades e vivências dos servidores sobre gestão de políticas públicas, por meio da promoção, coordenação, supervisão e execução de processos de qualificação, formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional dos servidores públicos.
Todo esse processo será planejado e construído, com caráter transversal e interdisciplinar, junto com as secretarias municipais através de uma colaboração ativa dos servidores, de forma construtiva e pró-ativa.

Desenvolvimento e Qualificação Profissional

Aprendizagem Essencial

Leia Mais

Aprendizagem Especializada

Leia Mais

Aprendizagem Organizacional

Leia Mais

Acordos de Cooperação Técnica e Contratos com Instituições de Ensino Superior

Leia Mais

Escola Federativa

A Escola de Governo de Canoas aderiu, no ano de 2022, à Escola Federativa do Governo Federal, implantando o Núcleo da Escola Federativa. O Núcleo é coordenado pelo Agente Federativo de Escola, tendo como representação no munícipio a Secretária Aline de Oliveira Pagot.
Através desta parceria entre o governo municipal e o governo federal são disponibilizados diversos cursos de formação e aperfeiçoamento, divididos por área de atuação. Os cursos encontram-se no Portal Federativo, uma plataforma digital de agregação de conhecimento, que visa a melhoria dos serviços públicos e o aperfeiçoamento da gestão municipal. Acesse o Portal da Escola Federativa clicando aqui.
Destaca-se que os cursos ofertados atendem diversas áreas de interesse da administração municipal no que se refere a qualificação dos servidores e, consequentemente, a melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Além disso, os cursos estão alinhados com o que preconiza o Decreto Municipal nº 300/2022, pois possibilitam a qualificação e aprimoramento profissional dos servidores públicos da administração municipal.

Os cursos estão separados por temáticas de acordo com a área de atuação. Selecione o curso da Escola Federativa que melhor atende as suas necessidades de qualificação profissional.
Caso tenha dúvidas, consulte o passo a passo para o primeiro acesso a Escola Federativa.

        

A Escola de Governo convida a todos servidores da administração municipal a realizarem a Trilha de Conhecimento e os cursos que a compõem, conforme imagem abaixo. Essa é a etapa inicial deste processo de formação e desenvolvimento profissional, que traz benefícios para o servidor, para administração municipal e para o cidadão canoense.

A Trilha de Conhecimento é composta por 5 passos:

 

1º Passo – Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental 
2º Passo – Políticas Públicas e Governo Local 
3º Passo – Nova Lei de Licitações: Gestão Contratual 
4º Passo – Gestão Orçamentária e Financeira 
5º Passo – Ética e Serviço Público 

Para mais informações e inscrições, contate-nos através do e-mail: escoladegoverno@canoas.rs.gov.br

 

Galeria

Contato

Localização

Rua Quinze de Janeiro, 15 - Prédio anexo à Prefeitura

Telefone

(51) 98255-1924

E-mail

escoladegoverno@canoas.rs.gov.br

Notícias

[addtoany]