Inscrições Auxílio Emergencial Canoense 4° Edição

Objetivo

As inscrições da 4ª edição do Auxílio Emergencial Canoense abriram na sexta-feira (1º). Pioneiro entre os municípios do país, o programa surgiu para beneficiar milhares de famílias que perderam sua renda em função da pandemia. Os participantes contam com uma ajuda financeira de R$ 200,00 mensais, auxílio transporte de R$ 96,00, além de curso de qualificação profissional.

O programa, que iniciou em 28 de março de 2021, beneficia, em cada edição, 5 mil canoenses em situação de vulnerabilidade social. As inscrições encerram no dia 15 de julho e podem ser feitas no site da Prefeitura e, presencialmente, nas subprefeituras (Sudeste, Sudoeste e Noroeste), além do ginásio do Caic. Quem já foi contemplado nas edições anteriores, pode se candidatar novamente. Foram investidos pela Prefeitura cerca de R$ 11,4 milhões nas três edições.

O Benefício

São R$ 200,00 mensais, garantidos por 3 meses, além de cursos de qualificação profissional – a serem realizados de forma online. Deverão ser cursadas, no mínimo, 8h mensais. Para atender às atividades previstas, será disponibilizado um auxílio de R$96,00 por mês no cartão TEU aos beneficiados pelo projeto.

Sobre o Cartão

O valor de R$200,00 será pago através de um cartão magnético. Os beneficiários que permaneceram no programa deverão usar os mesmos cartões da primeira edição. Os créditos devem ser utilizados, exclusivamente, para a aquisição de alimentação, medicamentos, gás de cozinha, mantimentos para PETs e higiene pessoal. Os estabelecimentos que descumprirem as normas receberão multa.

Critérios

Além das horas de qualificação profissional e da prestação de serviço para comunidade, o requerente deverá ser cidadão canoense e ter renda per capita menor que meio salário mínimo, além de ser cadastrado no Cadúnico.

Inserção no mercado de trabalho

O recebimento das parcelas do benefício fica condicionado à realização mensal de 4h de trabalho à comunidade, em escolas, praças, unidades de saúde, entre outros locais, como forma de inserir o canoense no mercado de trabalho.

Formulário de Inscrição

Locais de inscrições presenciais - Subprefeituras