IPTU – Averb. Titularidade / End. Corresp.

IPTU - Averb. Titularidade / End. Corresp.

1. AVERBAÇÃO DE TITULARIDADE DE IMÓVEL

Caso o cadastro do imóvel no Município não esteja averbado em nome do atual proprietário, promitente e/ou usufrutuário, a atualização da base cadastral da PMC poderá ser feita enviando email para uif@canoas.rs.gov.br, anexando cópia dos seguintes documentos:

  1. Formulário específico para averbação de titularidade (Clique aqui para DOWNLOAD)

  2. Íntegra da matrícula atualizada do Registro de Imóveis

  3. Capa do carnê ou do boleto de IPTU em que apareça o número do cadastro do imóvel na PMC

  4. Carteira de identidade e CPF de todas as pessoas que constam na matrícula do Registro de Imóveis (proprietário(s), promitente(s) e/ou usufrutuário(s))

  5. Comprovante do endereço escolhido para entrega do carnê de IPTU (ex.: conta de água, luz e telefone)

OBS: Somente serão averbadas as titularidades constantes na matrícula do Registro de Imóveis e a atualização será considerada sempre para o exercício seguinte.

2. ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA 

A atualização do endereço de correspondência de cadastro imobiliário (para fins de envio do carnê de IPTU) poderá ser realizada enviando e-mail para uif@canoas.rs.gov.br, anexando cópia dos seguintes documentos:

  1. Formulário específico para alteração de endereço de correspondência (Clique aqui para DOWNLOAD)

  2. Comprovante do endereço escolhido para entrega do carnê de IPTU (ex.: conta de água, luz e telefone)

Obs1: as presentes demandas somente serão processadas se vierem com a documentação completa.

Obs2: o e-mail acima referido é exclusivo para os dois assuntos em questão. Outras demandas encaminhadas por este e-mail serão desprezadas.