Município de Canoas abre inscrições para programa de incentivo aos agricultores

Estão abertas as inscrições para a seleção ao recurso via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) – Programa Avançar – na Agricultura e no Desenvolvimento Rural, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI). Os interessados devem verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, se estão dentro dos requisitos previstos no Manual Feaper 2022.

A aprovação dos candidatos cabe ao Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Canoas. Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Feaper. Os recursos podem ser utilizados para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas, bem como agroindústrias familiares.

No caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, no cadastro pessoa física, é preciso estar incluído no CadÚnico e Agroindústria Familiar, inscritos no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), até o dia 17 de março de 2022. Os limites de financiamento das referidas linhas são de R$ 5 mil para pessoa física, com bônus adimplência de 80%. O prazo para inscrições presencial na Emater CANOAS será nos dias 16 e 17 de maio.

Para maiores informações, procure o escritório municipal das Emater, na rua Dr. Barcelos, 969, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. Fone: 51-99524-4007.

Escritório de Comunicação PMC