Procon Canoas

Procon Canoas

Unidade da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania. Defendemos os direitos do consumidor, através de processos administrativos. Atuamos em relações de consumo (estabelecidas entre um fornecedor e um consumidor); Realizamos diariamente mais de 70 atendimentos e ainda consultas via emails, telefones, acompanhamentos de processos em andamento, fiscalizações em estabelecimentos, entre outros. Atendimento de forma gratuita e individualizada.

 

Como reclamar

O consumidor deverá comparecer pessoalmente na sede do Procon Canoas portando o seu RG, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou declaração de que reside no local, além dos documentos referentes a reclamação (nota fiscal, contrato, fatura, ordem de serviço, e-mails). Caso o reclamante não possa comparecer pessoalmente, é possível enviar um representante, desde que esteja com uma procuração reconhecida em cartório.

 

Sede

Rua General Salustiano, número 142, esquina com a rua Duque de Caxias, bairro Marechal Rondon

Horário de atendimento: 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio dia. 

Telefone: (51) 3236-2051, 3236-2052, 3236-2053

procon@canoas.rs.gov.br.

 

O Procon ainda conta com outros dois postos de atendimento à população, vinculados aos Centros de Prevenção às Violências (CPVs). Confira os locais:

 

– Posto Mathias Velho

Centro de Esporte e Lazer – Avenida Rio Grande do Sul, 1790

Telefone: 3476.4582

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia

 

– Posto Guajuviras

Avenida Dezessete de Abril, 1110

Telefone: 3478.1879

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem fechar ao meio dia

 

Dicas do Procon Canoas