Programa Gerações

Conheça o Programa Gerações

Ideia de uma terceira idade iniciada aos 60 e marcada por tempo ocioso é deixada para trás no Programa Gerações, apresentado pela Prefeitura de Canoas e aprovado pelo Legislativo. A iniciativa, inédita no país, tem como objetivo reinventar as formas de envelhecer e trazer mudanças na realidade dos participantes. promovendo qualidade de vida, inclusão social, geração de renda e a reinserção de idosos no mercado de trabalho por meio de capacitações.

O programa prevê aulas, com duração de um semestre e divididas entre teoria e prática. Vão trabalhar questões como o uso de tecnologias, noções básicas de escrita e oralidade, raciocínio lógico, responsabilidade socioambiental, direitos humanos e sociais, relações interpessoais e atendimento humanizado. Ao longo da formação, os alunos receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 727, além de uniformes e materiais como cadernos, lápis, canetas e pastas.

Como participar

Cada nova fase do Programa Gerações contará com duas turmas, em um total de 60 participantes por edição, selecionados por meio de sorteio público. Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 60 anos, domiciliado no município de Canoas há pelo menos 2 (dois) anos, possuir o Ensino Fundamental Completo e não ter renda superior a 2 (dois) salários mínimos.

> Faça inscrição para a turma de 2019

Programa Gerações