IPTU – Averbação Titularidade / End. Correspondência

1. AVERBAÇÃO DE TITULARIDADE DE IMÓVEL

Caso o cadastro do imóvel no Município não esteja averbado em nome do atual proprietário, promitente e/ou usufrutuário, a atualização da base cadastral da PMC poderá ser feita enviando email para uif@canoas.rs.gov.br, anexando cópia dos seguintes documentos:

Formulário específico para averbação de titularidade (Clique aqui para DOWNLOAD)

Íntegra da matrícula atualizada do Registro de Imóveis

Capa do carnê ou do boleto de IPTU em que apareça o número do cadastro do imóvel na PMC

Carteira de identidade e CPF de todas as pessoas que constam na matrícula do Registro de Imóveis (proprietário(s), promitente(s) e/ou usufrutuário(s))

Comprovante do endereço escolhido para entrega do carnê de IPTU (ex.: conta de água, luz e telefone)

OBS: Somente serão averbadas as titularidades constantes na matrícula do Registro de Imóveis e a atualização será considerada sempre para o exercício seguinte.

2. ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO DE CORRESPONDÊNCIA

A atualização do endereço de correspondência de cadastro imobiliário (para fins de envio do carnê de IPTU) poderá ser realizada enviando e-mail para uif@canoas.rs.gov.br, anexando cópia dos seguintes documentos:

Formulário específico para alteração de endereço de correspondência (Clique aqui para DOWNLOAD)

Comprovante do endereço escolhido para entrega do carnê de IPTU (ex.: conta de água, luz e telefone)

Obs1: as presentes demandas somente serão processadas se vierem com a documentação completa.

Obs2: o e-mail acima referido é exclusivo para os dois assuntos em questão. Outras demandas encaminhadas por este e-mail serão desprezadas.