IPTU – Emissão de guia de pagamento

Emissão de guia de pagamento do IPTU

CLIQUE AQUI – EMISSÃO DA GUIA DE PAGAMENTO

A Prefeitura de Canoas oferece um desconto de 15% para quem realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única até o dia 2 de janeiro.

Prefeitura ainda oferece o bônus de adimplência de 2,5% para quem estiver com todos os tributos em dia no último ano, e 5% para quem estiver com as contas do imóvel em dia há dois anos ou mais.

O contribuinte pode optar por pagar seu IPTU de forma parcelada utilizando o carnê, são 8 parcelas consecutivas e o vencimento da primeira é no dia 10 de fevereiro. Neste caso, não há o desconto pela antecipação (15%), pode haver apenas o desconto de “bom pagador”, que é o bônus de adimplência de 2,5 ou 5%.

Atenção:

Aos imóveis com IPTU e taxas em dia foram, ainda, atribuídos descontos de “bom pagador”

2,5% para quem está sem dívida no ano

5% para quem está sem dívida há dois anos

Válidos para as duas opções de pagamento