Processo Seletivo para Realização de Estágio

Informações sobre processo seletivo, destinado a formar cadastro de reserva de estágio.

Tire suas Dúvidas

Segunda à Sexta - 8h30min às 17h30min

Rua XV de Janeiro, 481 Sala 308 - Centro - Canoas/RS

cieerscanoas@cieers.org.br

Como funciona este serviço

Proporcionar aos estudantes, regularmente matriculados em curso de educação superior, educação profissional (nível técnico) e de ensino médio, a realização de estágio não obrigatório e remunerado, nas áreas de interesse da Administração Pública de Canoas.

Requisitos

Estar regularmente matriculado e com frequência efetiva no curso correspondente ao do cadastro.

Ter idade mínima de 16 anos completos na data de inscrição.

Não ter sido estagiário do Município de Canoas por mais de 23 (vinte e três) meses contínuos ou intercalados.

Caso o candidato já esteja realizando algum estágio, deverá optar por uma das modalidades.

Se matriculado em nível médio, estar frequentando plenamente as aulas; se em nível técnico, estar matriculado em duas disciplinas ou equivalente; e se em nível superior, estar cursando o 2º semestre ou período posterior, e matriculado em no mínimo, 6 (seis) créditos ou equivalente.

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Processo seletivo aberto!

Informações e inscrição no processo, através do link: https://www.cieers.org.br/estudante/processosSeletivos

Formas de Prestação de Serviço

Todos os atos do Processo Seletivo Público ficarão sob responsabilidade do Agente de Integração, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE/RS) – atual contratada, supervisionado pela Unidade de Atendimento, Carreiras e Estágios da Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Canoas.

A seleção acontecerá de acordo com as instruções publicadas em Edital específico.

Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos.

Principais Etapas do Serviço:

Abertura e publicação de Edital de inscrição pela Prefeitura.

Efetuar inscrição conforme orientado pelo Edital.

Participação e aprovação em processo seletivo conforme Edital.

Durante a pandemia poderá haver mudanças no atendimento conforme necessidade do Agente Integrador.

Informações Complementares

O estágio curricular obrigatório também é disponibilizado, conforme necessidades do estudante e disponibilidade contratada através de convênio das Instituições de Ensino com a Prefeitura Municipal de Canoas, sendo neste caso, não remunerado.

Ficou com Dúvidas? Entre em contato com a PMC

Fone: (51) 3425-7602 | Opção “3” ou Ramal 4858