Vacinação contra a gripe

Veja as etapas da Campanha de Vacinação contra a gripe em Canoas

ATENÇÃO
AS PESSOAS DA TERCEIRA FASE podem receber a vacina em casa.
Para receber um profissional da saúde em casa, as famílias devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo número (51) 3425.7681, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Vacinação contra gripe para população em geral a partir desta quinta-feira 18 de junho
Unidades de saúde estarão aplicando as doses até o dia 30 de junho

Etapas da Campanha de Vacinação em Canoas contra a gripe são as seguintes

Confira o cronograma completo

Fases da Campanha

Público-alvo

 

1ª fase (a partir de 23 de março)

ATENÇÃO: 100% DOS IDOSOS DE CANOAS SERÃO VACINADOS
O idoso que ainda não recebeu imunização contra a gripe em Canoas, pode ligar para o número (51) 3425.7681 para passar o endereço e ser vacinado em casa nos próximos dias.

Idosos com 60 anos ou mais  e trabalhadores da saúde.

Instituições de longa permanência de idosos, como asilos e casa de repouso, serão visitadas pelos técnicos que aplicarão as doses em internos e profissionais. Nos dias seguintes, iniciam as visitas domiciliares para imunizar pessoas com mais de 60 anos, primeiro público a ser vacinado.

Para evitar riscos aos idosos e inibir a ação de criminosos, agentes de segurança  estão acompanhando os técnicos nas visitas domiciliares. Os técnicos de saúde estão devidamente identificados com coletes e crachás. 

2ª fase (retomada no dia 4 de maio)

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros e portuários.

Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Clínicas de Saúde da Família (CSFs) em Canoas.

Também no Ônibus da Saúde no pátio da Escola Edgar Fontoura (Rua São Pedro, nº555, bairro Marechal Rondon), das 9h às 16h, apenas na segunda-feira.

3ª fase (11 a 17 de maio)

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

As pessoas desta fase vão receber a vacina em casa.
Para receber um profissional da saúde em casa, as famílias devem ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura de Canoas pelo número (51) 3425.7681, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

4ª fase (18 de maio a 05 de junho)

Adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

 

OUTRAS VACINAS
Devido a emergência em saúde pública causada pelo Coronavírus vivenciado pelo país, o Ministério da Saúde alerta a população para o adiamento da vacinação de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS) durante a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, até o dia 15 de abril.
Sendo assim, todas as demais vacinas contra outras doenças, a não ser a da gripe, estão suspensas