📌 Os canoenses afetados pelo temporal do dia 15 de agosto de 2022 terão direito ao saque do FGTS, desde que seguindo alguns critérios. Para receber o benefício, os canoenses deverão preencher o presente formulário da Prefeitura de Canoas.

📅 Inscrições de 31 de Outubro a 14 de Novembro

⚠️ Todos os campos deverão ser preenchidos com o máximo possível de informações e detalhes. Por isso faça com calma e atenção. 

🔗 Para preencher o Formulário, clique aqui

👉 Após, as equipes da Defesa Civil do município irão conferir os dados e irão até as casas para checarem a autenticidade das informações. Somente após a aprovação pela Prefeitura municipal poderá ser solicitado o saque, através do app FGTS. Clicar na opção “Meus Saques”, logo após “Outras situações de saque” e selecionar o motivo de saque “Calamidade Pública”. Por fim, seguir as demais etapas previstas de identificação”.

👉 Conforme o governo federal informa, o valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00, por evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre uma movimentação e outra não seja inferior a 12 (doze) meses.

Locais de Inscrições presenciais

Subprefeitura Centro

Rua Euclides da Cunha, 280, Centro

Subprefeitura Nordeste

Av. Boqueirão, 3166 (térreo), bairro Estância Velha

Subprefeitura Noroeste

Rua Candelária, 441, Mathias Velho

Subprefeitura Sudeste

Marechal Rondon, 100, Niterói

Subprefeitura Sudoeste

Rua Edgar Fritz Muller, 430, Rio Branco

[addtoany]