INFORMAÇÕES

Parque inovador

Um parque de inovação com foco no desenvolvimento sustentável, onde a tecnologia empresarial e ambiental estarão em equilíbrio. Um lugar onde as áreas verdes e as reservas naturais vão conviver com os investimentos em pesquisa.

Localização estratégica

Localização privilegiada, na fazenda Guajuviras, próxima a Porto Alegre. Junto a uma malha viária bem estruturada, próximo as BRs 116, 386, 290 e 448. Conta ainda com modais ferroviário, hidroviário e potencial aeroviário.

Um polo de negócios

O Rio Grande do Sul é um celeiro de mão de obra qualificada e grandes parques industriais já instalados, principalmente nos segmentos de metal-mecânico, automotivo, moveleiro e calçadista. É, também, uma porta de entrada de negócios para o Mercosul.

Sua empresa aqui

O PCI é o terceiro maior parque em área total do Brasil: 500 hectares com um potencial construtivo para sediar diversas empresas de grande porte. A expectativa é de geração de 34.300 empregos após a implementação total do Parque.

UM PROJETO INOVADOR PARA CANOAS E O RIO GRANDE DO SUL

O PCI é uma iniciativa municipal planejada para a estruturação de um ambiente diferenciado, onde ciência, tecnologia, meio ambiente, cultura e lazer se encontram. Um entendimento histórico da cultura empreendedora do povo canoense, baseado no reconhecimento da capacidade geradora da indústria, serviços, conhecimento e tecnologia. Tudo isso aponta para o reposicionamento inovador da cidade como o mais novo “cluster” de atração de investimentos do Estado.

 

MÚLTIPLOS ESPAÇOS

Parque Tecnológico

Espaço para empresas e indústrias dos setores tecnológicos de Canoas e região, planejada e estruturado em um ambiente diferenciado.

Parque público

Focado nos equipamentos e projetos de interesse público, voltado para o cidadão com ambientes de convivência e lazer.

Parque científico

Espaço para formação e qualificação de pessoas, núcleos especializados para universidades, laboratórios de pesquisa e centros de P&D.

Parque natural

Área com 250 ha de preservação e parque natural aberto à comunidade e orientado para o desenvolvimento de projetos de sustentabilidade.

Parque de serviços

Focado na promoção de serviços especializados para atender as necessidades das empresas, indústrias e comunidade inseridas no parque.

Parque do conhecimento

Ambientes com espaços de aprendizagem lúdica para atender a estudantes e a comunidade (museus, experiências, entre outros).

Parque comunitário

Espaços de inclusão social por meio de programas de qualificação profissional, projetos de tecnologia social e ações de sustentabilidade.

FOCO NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Empreendimento com foco na promoção do desenvolvimento dos setores tecnológicos do Rio Grande do Sul e do Brasil. Possui, ainda, um importante papel na promoção da inovação da cadeia produtiva de setores estratégicos para a região e para o Estado. Para isso, o PCI deverá estimular a transferência de tecnologia tanto das universidades e centros de pesquisa, quanto das empresas instaladas.

A Novus e a Exatron são duas empresas de ponta na área de tecnologia que já se encontram instaladas no parque.

LOCALIZAÇÃO DO PARQUE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desenvolvimento Econômico
Feira Dia das Mães
/ /

Feira das Mães no Centro registra grande movimento no primeiro dia

LER MAIS
Desenvolvimento Econômico
/ /

Feira do Peixe traz variedade de produtos ao Centro

LER MAIS
Desenvolvimento Econômico
/ /

Empresa sul-coreana anuncia abertura de 194 postos de trabalho em Canoas

LER MAIS
Desenvolvimento Econômico
A formação gratuita é desenvolvida pelo Movimento Ação por Canoas (MACA)
/ /

Curso de cuidador de idosos conta com 31 alunos em Canoas

LER MAIS
Desenvolvimento Econômico
/ /

Terceira empresa instalada no Parque Canoas de Inovação inicia operação na segunda-feira

LER MAIS
Desenvolvimento Econômico
/ /

Receitas saudáveis são o foco do curso de culinária tropical

LER MAIS