GOVERNANÇA E ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Governança e Enfrentamento à Pandemia - Prestação de Contas 2021

Canoas se mobilizou para proteger e acolher a população diante de um dos momentos mais desafi adores da humanidade: o surgimento da Covid-19. Na área da saúde, foram traçadas estratégias para a abertura de leitos, reforma de hospitais, contratação de profissionais e criação de serviços como as Centrais de Testagem e o Ambulatório Pós-Covid.

Na área social, foram desenvolvidos programas para socorrer as pessoas mais atingidas: Auxílio Emergencial Canoense, Canoas Juro Zero e Oportunidade Canoense. Tudo isso só foi possível a partir de uma gestão pública que une eficiência dos recursos e cuidado com as pessoas.

O QUE FOI REALIZADO?

Oportunidade Canoense

Oportunidade Canoense - Prestação de Contas 2021

Foram 1.529 selecionados na primeira edição. O programa fornece 80 passagens de ônibus às pessoas que estão em busca de uma vaga de trabalho, além de cursos de qualificação profissional. Objetivo é combater o desemprego e estimular a retomada do desenvolvimento econômico. A meta é benefi ciar até 10 mil canoenses.

Canoas Juro Zero

Canoas Juro Zero - Prestação de Contas 2021

Criado o Canoas Juro Zero, onde a Prefeitura paga o valor dos juros bancários, quando o micro empresário obtém empréstimo com instituição financeira parceira do programa. Com capacidade de atender até 5.500 empreendedores.

Auxílio Emergencial Canoense

Auxílio Emergencial Canoense - Prestação de Contas 2021

Foram selecionadas 5 mil pessoas em cada uma das duas edições. Objetivo é auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade com o pagamento de R$ 200 por mês, R$ 96,00 no cartão TEU, cursos e prestação de serviço comunitário como contrapartida pelo auxílio.

Campanha Aglomera Não

Campanha Aglomera Não - Prestação de Contas 2021

Campanha “Aglomera Não” ajudou a conscientizar a população sobre os cuidados preventivos contra o coronavírus.

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CIDADANIA

Cidadania - Prestação de Contas 2021

Tirar as pessoas da invisibilidade e transformá-las em cidadãos com dignidade. Com este olhar, em 2021, foi reaberto o CRAS Niterói. Outra reabertura signifi cativa foi a do Restaurante Popular, após ter fi cado fechado por 2 anos. Foram distribuídos mais de 68 mil ranchos para famílias
carentes, dentro do programa Cesta Básica Canoense.

Em outra ação, durante 63 dias, houve acolhimento às pessoas em situação de rua no Centro Olímpico Municipal. E, para que esta acolhida fosse contínua, o Albergue Municipal passou por reforma. Também houve 11.391 atualizações do CadÚnico, e foram cadastradas 7.689 novas famílias.

O QUE FOI REALIZADO?

Dados dos CRAS Municipais

Dados dos CRAS Municipais - Prestação de Contas 2021

CRAS Niterói: reaberto em 6 de abril e 3.918 atendimentos
CRAS Guajuviras: redução do custo de aluguel: de R$ 6.359,73 para R$ 2.500,00 e 25.162 atendimentos
CRAS Rio Branco: 9.520 atendimentos
CRAS Mathias Velho: 17.877 atendimentos
CRAS Harmonia: 80% da reforma executada

Reabertura do Restaurante Popular

Reabertura do Restaurante Popular - Prestação de Contas 2021

Reabertura do Restaurante Popular em 30 de abril, após 2 anos fechado. 28.791 refeições servidas.

Ações no Centro Olímpico Municipal

Ações no Centro Olímpico Municipal - Prestação de Contas 2021

A Prefeitura abrigou moradores de rua e seus pets entre julho e setembro.
29.848 atendimentos: (teste Covid, alimentação, corte de cabelo, documentação, teste de visão, doação de óculos, encaminhamento para emprego)
51 mil roupas arrecadadas
2.200 quilos de alimentos distribuídos
2.254 cobertores disponibilizados
540 quilos recebidos de ração

Programa Cesta Básica Canoense

Programa Cesta Básica Canoense - Prestação de Contas 2021

68.615 ranchos entregues pelo Cesta Escolar; Cesta Idoso; Cesta Família; Cesta Benefício Eventual, agora conhecida como Cesta Popular.

Albergue Municipal

Albergue Municipal - Prestação de Contas 2021

Reorganização e humanização do espaço, aquisição de materiais e mobília. Pessoas acolhidas: 1.623.

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