Plenária on-line para criação do Plano Municipal da Juventude é reaberta
Clique para ouvir esta notícia
Compartilhe
A plenária on-line para elaborar o Plano Municipal da Juventude (PMJ) foi reaberta. O objetivo da ferramenta é possibilitar a participação da comunidade através de sugestões relacionadas a cada um dos 11 eixos temáticos que irão compor o texto. A consulta, que abrange diversos aspectos sociais da população jovem de Canoas, estará disponível até 17 de novembro.
O PMJ é um projeto colaborativo e coordenado pela Diretoria da Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS). Dentre os assuntos que integram a proposta estão cidadania e representação juvenil, educação, trabalho, esporte e cultura. As contribuições originadas na plenária serão apresentadas na Conferência Municipal da Juventude, prevista para novembro deste ano.
Segundo o diretor da Juventude, Cássio Abreu, o engajamento dos canoenses é fundamental para a conclusão do projeto. “O plano já está com toda a parte do poder público redigida e, agora, nós precisamos da participação da sociedade para agregar valor ao texto que já temos”, salienta.