//
32º Ceca reúne estudantes canoenses em disputa de basquete infantil
Download Imagem Original
Foto: Fran Beck/PMC
A quadra do Centro de Esporte e Lazer São José foi palco de mais uma rodada de jogos da 32º da Competição Escolar Canoense (Ceca), nesta terça-feira (29). Com a participação de quatro escolas na modalidade basquete infantil, o evento mobilizou estudantes das redes municipal, estadual e particular, promovendo integração e espírito competitivo.
Devido a enchente de maio, a Secretaria de Esporte e Lazer adotou um formato reduzido para o Ceca, com cinco modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol e hóquei. Para Marco Gregis, coordenador do evento, o campeonato ganhou importância especial. “Com escolas atingidas e perda de quadras e materiais, o Ceca oferece uma oportunidade única para os alunos usarem uma quadra, jogarem com bola oficial e vestirem uniforme. Isso fortalece laços entre escolas e comunidade”, frisou.
Para estudantes como Isabelly Gabrielly Assunção, da EMEF Arthur Pereira de Vargas, o Ceca é importante por apresentar modalidades esportivas. “É muito bacana participar, faz com que pegamos gosto pelo esporte. Entramos em quadra e vemos que gostamos de jogar, e quando vê, achamos uma prática esportiva para a vida”, comentou a jovem.
O Ceca 2024 continua nesta quarta-feira (30). A partir das 9h, estudantes da modalidade basquete juvenil entram em quadra no Centro Olímpico. Os jogos seguem até o dia 22 de novembro.
Escritório de Comunicação