Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/07/albergue-e-limpeza-na-frente-da-casa-de-bombas-n7-17-03-2_alisson-moura-2.jpg

Albergue Municipal de Canoas segue oferecendo atenção básica aos moradores de rua da cidade

Local tem espaço para 36 homens e 12 mulheres.
Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura - Ecom/PMC

A Prefeitura de Canoas segue oferecendo os serviços do Albergue Municipal para a população desabrigada. O local funciona de domingo a domingo, das 19h às 7h com uma estrutura para receber 48 pessoas (36 homens e 12 mulheres). A ação de acolhimento no Centro Olímpico Municipal é uma alternativa para moradores de rua e seus pets.

O titular da Cidadania, Paulo Bogado, explica que o Albergue Municipal é um local de carinho e respeito com os mais necessitados. “O espaço tem realizado serviços de acolhimento para à população de rua desde que foi criado. Oferecemos a alternativa do Centro Olímpico para que mais pessoas tenham um teto na hora de dormir. Cuidar da população é uma das principais metas do governo Jairo Jorge”, afirmou o secretário.

O Albergue Municipal disponibiliza aos seus usuários atendimento técnico/assistente social, materiais de higiene pessoal, roupas e calçados, local para banho, lavagem de roupas, guarda de pertences, duas refeições no refeitório, espaço de convivência com TV, livros, jogos, jardim externo, entre outros. No local também são disponibilizados materiais de proteção contra a Covid-19, como máscaras descartáveis e álcool em gel.
Local
O Albergue Municipal de Canoas é localizado na Av. Rio Grande do Sul, 1770, no bairro Mathias Velho.

Escritório de Comunicação - PMC