Em uma iniciativa inédita, a Secretaria Municipal da Educação entregou kits de materiais escolares e mochilas para todos os estudantes das 18 escolas de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Anteriormente, apenas os alunos do diurno recebiam os kits. Este ano, a entrega foi estendida também para os alunos da noite.
A ação contemplou cerca de 1.682 estudantes da Rede Municipal de Ensino e tem como foco o acesso, a inclusão e a permanência do aluno nos estudos, garantindo a aprendizagem e a conclusão da EJA.
Para a coordenadora da EJA, Sandra Frozza, a oportunidade torna a educação mais inclusiva e humanizada. “Muitas vezes, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são chefes de família e precisam se preocupar com os materiais dos filhos, ficando os deles em segundo plano. Esse kit é uma grande ajuda para as famílias”, destacou.
A estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pedro, Djovana Antonelly Silva da Silva, vê na EJA a oportunidade de conquistar uma vaga de emprego. “A distribuição dos kits escolares é uma iniciativa incrível, um incentivo muito bom, pois muitas pessoas deixam de ir para a escola por não terem condições de comprar, e estar cursando as aulas com esse incentivo é uma oportunidade de poder realizar meu sonho que é fazer medicina”, frisou.