Assinada ordem de início de revitalização da praça Pequeno Cauã

Local receberá recuperação do mobiliário e melhorias gerais na estrutura

Foto: Matheus Tomaz

Os moradores do bairro Mathias Velho receberam uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (11). Foi assinada a ordem de início para revitalização da Praça Pequeno Cauã. No local, será realizada a recuperação do mobiliário, além de melhorias gerais na estrutura. O espaço é uma homenagem ao menino Cauã Vidal, que faleceu em 2006, aos três anos, vítima de leucemia.

A revitalização será executada com recurso de R$ 50 mil, oriundo de uma emenda impositiva apresentada pelo vereador Patricio. É um motivo de muito orgulho ajudar com a reforma deste espaço, que representa tanto para o bairro Mathias Velho e, em especial, para a família do menino Cauã. Essa revitalização mantém acessa a chama de esperança e o legado que esta comunidade carrega”, frisou o parlamentar.

“Acredito que a política, quando bem feita, interfere muito positivamente na vida das pessoas. Parabenizo o vereador Patricio pela sensibilidade de conversar com as famílias e ajudar na construção dessa linda homenagem. Muito mais do que uma revitalização, essa entrega representa a esperança em dias melhores”, destacou o prefeito interino de Canoas, Cris Moraes.

Praça das Acácias também receberá melhorias

Na manhã desta segunda-feira, também foi assinada a ordem de início para construção de uma quadra de beach tennis (cancha de areia) na Praça das Acácias, no bairro Igara. A obra conta com recurso de R$ 70 mil, proveniente de emenda impositiva do vereador Linck.

“É de grande importância termos essa parceria do Legislativo para oferecermos melhores espaços públicos de lazer para a nossa população. Essas reformas e revitalizações proporcionam uma maior qualidade de vida para os canoenses”, reforça o secretário municipal de Meio Ambiente, Bernardo Caron.

Texto: Gabriel Amaral
Edição: Carina Jung