Balada Segura de Canoas tem mais 14 casos de alcoolemia
Ao fazer o teste e o resultado ficar entre 0,05 a 0,33mg/l, é aplicada infração administrativa com multa de R$2.934,70 e suspensão da habitação por 12 meses.
Na noite dessa sexta-feira (03), a Operação Balada Segura de Canoas realizou a abordagem de 92 veículos, em ação conjunta que reuniu a Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM), a Guarda Municipal (GM) e o policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar. As abordagens ocorreram na avenida Boqueirão, esquina com a rua Major Sezefredo, registrando 14 casos de alcoolemia, 54 autuações e oito veículos recolhidos.
Para o chefe da Fiscalização de Trânsito da SMTM, Jean Ruthes, o clima chuvoso baixou o movimento na Boqueirão, mas sem diminuir a quantidade de motoristas sob efeito de bebida alcoólica. “Ontem foi uma noite um pouco atípica para realização da Blitz, pelo tráfego reduzido pela chuva. Mesmo assim, o número de condutores alcoolizados foi alto. Tivemos um caso de crime de trânsito, o qual foi constatado o teor de 0,63 MG/L, número altíssimo, visto que, para a lei, é crime quando esse valor é acima de 0,34 MG/L.”, apontou o agente.
Números da Balada Segura
* Veículos abordados: 92 * Veículos autuados: 42 * Total de autuações: 54 * Veículos recolhidos: 08 * CRLV recolhidos: 00 * CNH recolhidas: 04 * Alcoolemia teve 14 casos, sendo nove recusas, quatro testes administrativos e ainda um teste de crime de trânsito.
Operação Balada Segura
A Operação Balada Segura consiste em uma blitz de fiscalização em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, preservando vidas e garantindo mais segurança no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade e conta com a participação da Guarda Municipal de Canoas e Brigada Militar, que garantem a segurança durante as operações.