Canoas divulga contemplados do programa Cesta Popular

Benefício está em sua 4ª edição e beneficiará 4 mil famílias da cidade

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Foi divulgada, nesta sexta-feira (16), a lista com os 4 mil contemplados da 4ª edição do programa Cesta Popular. A relação dos selecionados está disponível no site da prefeitura. Abaixo é possível conferir os dias, locais e horários para retirada do benefício.

Nesta edição foram 16.589 canoenses inscritos. Para a seleção dos contemplados, seguiu-se a legislação que trata sobre a concessão deste benefício e que determina prioridades para a escolha dos beneficiados.

Dentre elas, estão famílias que não recebem nenhum tipo de cesta básica, famílias cujo sustento seja de responsabilidade da mulher e famílias integradas por idosos e deficientes que não recebam benefícios sociais de renda. Também são priorizadas aquelas famílias que não foram contempladas no programa Auxílio.

Para receber a cesta é necessário apresentar documento original com foto (como carteira de trabalho, identidade ou de motorista). Se o titular não puder retirar, outra pessoa também poderá fazer a retirada, desde que apresente sua documentação e a documentação do selecionado.

Cesta Popular Canoense
A Secretaria de Cidadania coloca-se à disposição para esclarecimentos através dos telefones (51) 3236-2706 e (51) 3236-2702. Também é possível esclarecer dúvidas presencialmente, na sede da Secretaria, localizada na rua Pedro Weingärtner, 238 – Centro.

Confira a seguir o calendário das entregas

26/09 – EMEF Erna Wurth (Ginásio do CAIC)
Av. Dezessete de Abril, s/nº – Guajuviras

27/09 – EMEF Pernambuco