Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/RED-16-04-2024-CHUVAS-ECLIMA-DR-BARBELOS-6.jpg
Escritório de Resiliência Climática

Canoas registra cerca de 20 mm de chuva em uma hora

Não houve prejuízos ao trânsito nos locais com acúmulo de água
Download Imagem Original

Foto: Thiago Guimarães / PMC

Compartilhe

O predomínio da instabilidade associada a uma frente fria, no início da tarde desta terça-feira (16), resultou em pancadas de chuva em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), a região do bairro Mathias Velho teve um acumulado de 20,1 milímetros (mm), entre 12h e 13h.

Segundo a Defesa Civil de Canoas, não houve transtornos significativos em virtude das precipitações que chegaram a ser consideradas fortes no começo da tarde. A quantidade de água resultou em alagamentos pontuais na rua Dr. Barcelos, no Centro, próximo da Secretaria de Saúde; e nas ruas Liberdade e Aurora, ambas no bairro Marechal Rondon. Não houve prejuízos ao trânsito nesses locais.

Conforme levantamento das estações meteorológicas de Canoas, o bairro Mathias Velho teve maior volume com 20,1 mm, seguido do Rio Branco (19,2 mm), Centro (18,3 mm), Niterói (16,4 mm), Guajuviras (14,4 mm), Mato Grande (7,4 mm) e Igara (7,2 mm). Segundo o Eclima, a média histórica de chuva para o mês de abril em Canoas é de 114,4 mm.

Escritório  de Comunicação