Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/06/CASTRACAO_DE_PETS_NA_SEDA_Guilherme_Pereira-48.jpg

Castração Tá On beneficiará 300 animais no próximo trimestre

Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira

As inscrições para 5ª edição do projeto Castração Tá ON serão realizadas na quarta-feira (6), no site da Prefeitura de Canoas. Clique aqui para inscrições. Para o período de julho a setembro, a iniciativa amplia de 130 para 300, as vagas de castração gratuita de cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social, cadastradas no CadÚnico. O formulário estará disponível no portal na data divulgada, a partir das 8h, e encerra quando atingir o limite de 300 inscrições. Para se inscrever, é necessário incluir RG, CPF, endereço, telefone, e-mail e número do CadÚnico.

Segundo a titular da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (SEBEA), Cristiane Amabile, o objetivo do projeto é controlar o crescimento desproporcional da população de animais na cidade. “Além de prevenir doenças graves, a castração é importante para garantir o controle ético populacional”, destacou.

Quem pode participar do Castração Tá On?
Famílias inscritas no Cadúnico, com renda familiar de até três salários mínimos, residentes em Canoas. Haverá o limite de três animais (no máximo 2 fêmeas) por família (um formulário para cada animal), para que mais pessoas também tenham acesso ao serviço.

 

[addtoany]