Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta sexta-feira (10), a Coordenadoria da Juventude promoveu um evento no Calçadão de Canoas. A atividade contou com a distribuição de fitinhas amarelas e material informativo que ressalta a importância da valorização à vida.
Ao longo deste mês, serão realizadas outras seis atividades em todos os quadrantes do município. No dia 30 de setembro acontecerá a Caminhada pela Vida. O intuito dos eventos é mobilizar a população, principalmente os jovens, com o objetivo de desmistificar o tema e mostrar que o suicídio pode ser evitado com diálogo, atenção e seriedade.
A secretária da Coordenadoria da Juventude, Eduarda Moreira, lembra que essas ações servem para conscientizar, pois atualmente muitas pessoas sofrem e passam por problemas de aceitação e exclusão. “Muitas pessoas não encontram o devido apoio na família, nos amigos ou na sociedade, e precisam de orientação e acompanhamento. Estamos aqui para mostrar que há saída”, destacou.
As atividades acontecerão nos dias 13,14,16,17 e 21 deste mês, das 10h às 16h, com a entrega de fitinhas amarelas e mural alusivo ao Setembro Amarelo em praças da cidade, uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde, os CAPS e a Coordenadoria da Juventude.
Confira o cronograma das próximas atividades: 13/09 – Praça Dona Mocinha (Niterói) 14/09 – Praça Imaculada (Rio Branco) 16/09 – Praça Pio X (Mathias Velho) 17/09 – Parque Eduardo Gomes (Fátima) 21/09 – Praça da Brigada (Guajuviras) 30/09 – Caminhada pela Vida (concentração em frente ao Colégio Cristo Redentor, na Av. Inconfidência)