Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Reduzidas_19_05_2023-PROJETO-PONTINHO-DE-VISTA-MINIZOO_Pamella_Mendes-58.jpg
Educação

Crianças da EMEI Mãe Augusta visitam parque Capão do Corvo

Atividade faz parte do projeto “Pontinho de Vista”, que leva alunos aos espaços da cidade
Download Imagem Original

Foto: Pamella Mendes/PMC

Compartilhe

A manhã desta sexta-feira (19) foi de visita da gurizada da EMEI Mãe Augusta ao Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo). A atividade integra o projeto Pontinho de Vista, iniciativa cuja proposta é mostrar o olhar dos pequenos estudantes, através de fotografias tiradas por eles, sobre os espaços da cidade. Na visita, tiveram a oportunidade de conhecer o viveiro de mudas e aprender sobre as plantas.

Participaram 36 alunos das turmas de Jardim I e II. Após o passeio, a criançada participou de uma contação de histórias com a Professora Maluquinha, além de um jogo sobre reciclagem, no qual aprenderam, de forma lúdica e divertida, sobre como fazer a separação correta de lixo e a importância de tal prática.

Helena Belmonte, 4 anos, do Jardim I, já conhecia o Parque, mas aproveitou para aprender mais sobre as plantas e se divertir junto dos colegas. “Foi bem legal, a gente viu várias plantas e árvores, eu pedi para tirar foto de uma flor. O que eu mais gostei foi a história da Prof. Maluquinha e o lanche”, contou a menina.

“É importante darmos essa oportunidade das crianças aprenderem em outros locais fora da sala de aula. Este é o primeiro passeio deles, sendo que muitas nunca tinham vindo ao Capão do Corvo. Eles aproveitaram bastante e aprenderam muito sobre as plantas nativas que temos aqui e alguns conceitos importantes sobre reciclagem”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Yasmin Lemos.

Texto: Gabriel Amaral – PMC