Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/alerta-temporal-1.png

Defesa Civil alerta: Domingo de Eleições terá altas temperaturas e possibilidade de tempestades e granizo em Canoas

Frente fria incomum inicia a partir de segunda-feira (31)

O final de semana de eleições, que acontece neste sábado (29) e domingo (30), terá altas temperaturas e risco de temporais e vendavais no domingo, em Canoas. A prefeitura, por meio da Defesa Civil da cidade, alerta para o risco de tempestades e rajadas de vento devido à incomum queda na temperatura no final da tarde de domingo. 

Conforme a MetSul Meteorologia, entre os dias 30 e 31 de outubro uma frente fria irá propiciar a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados no Rio Grande do Sul e na região de Canoas. O calor deve predominar no domingo antes da chuva chegar e as temperaturas podem atingir 33° graus no município. 

No começo da semana, o tempo segue instável, com chuva, temperaturas baixas e sensação de frio. A máxima da tarde poderá chegar aos 16° graus e a expectativa é de que a frente fria se estenda durante toda a semana, com risco de geada e neve em algumas regiões. 

A MetSul destaca que o frio esperado para o início de novembro já foi registrado no inverno de 2022 e, até com marcas menores em Canoas, mas, o que distingue é a época completamente atípica em que essas temperaturas vão ocorrer, já que é comum dias de calor em Canoas neste período. 

Contatos de emergência

Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, através do telefone (51) 99322-5764. Além deste contato, é possível contatar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193.

Escritório de Comunicação PMC