Defesa Civil continua recebendo donativos para famílias atingidas

Foto: Escritório de Comunicação - PMC

Os canoenses se solidarizaram e, desde sexta-feira (16), ajudam os atingidos pelos estragos causados pelo ciclone extratropical. A sede da Defesa Civil segue como principal ponto de coleta das doações em prol dessas famílias.

O secretário adjunto da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, destaca quais os itens que possuem maior demanda para o público atingido. “O que mais precisamos nesse momento para ajudar as pessoas atingidas são cobertas, calçados infantis (abaixo da numeração 34) e roupas masculinas, que estão com baixa doação”, disse.

Doações
Quem puder doar cobertores, agasalhos, colchões, alimentos, cobertores, materiais de higiene e limpeza, toalhas e roupas, podem levar os materiais aos seguintes locais:

– Defesa Civil (Rua Bandeirantes, 450, bairro Nossa Senhora das Graças)
– Corpo de Bombeiros (Av. Santos Ferreira, 965, bairro Marechal Rondon)
– Sede da Guarda Municipal (Rua Humaitá, 1130, Nossa Senhora das Graças)
– 15º Batalhão de Polícia Militar (Av. Santos Ferreira, 4321, Estância Velha. Aberto 24 horas)
– Pontos de doações da Campanha do Agasalho

Defesa Civil
Em caso de emergência, os canoenses podem acionar a Defesa Civil de Canoas, pelos telefones (51) 3476-3400 e (51) 99322-5764, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Solicitações de atendimento também podem ser feitas nas subprefeituras.

Em caso de desabrigados em virtude das cheias,   as  pessoas atingidas serão  encaminhadas para  os ginásios da EMEF  Paulo VI e  da  EMEF   Thiago Wurth.

Escritório de Comunicação - Ecom