O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recebeu nesta segunda-feira (19) representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). A pauta do encontro foi a construção da passarela de pedestres da BR-116, que vai ligar a rua Domingos Martins com a avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no Centro de Canoas.
O superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, apresentou ao prefeito e ao secretário de Obras de Canoas, Adalberto Schen, o projeto da estrutura que deve ser construída em Canoas. O modelo é igual àquelas passarelas já instaladas em Esteio, no bairro Novo Esteio, e em São Leopoldo, nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal. A nova passarela faz parte do plano de construção das 19 previstas para o trecho metropolitano da BR-116 no Rio Grande do Sul, visando o aumento da segurança na rodovia.
O modelo, que conta com ampla acessibilidade, é de fácil instalação e não causará obstrução na BR-116 durante a instalação. A previsão é que, a partir do início das obras, a conclusão ocorra em até seis meses. Agora, o Executivo Municipal irá analisar o projeto com o apoio da Câmara de Vereadores.