Às vésperas do Dia das Mães, a Prefeitura de Canoas, por meio do Escritório de Projetos e em parceria com o grupo Presença de Palco da Escola de Violão Charles Daniel, de Estância Velha, realizará mais uma edição do projeto “Canoas Mais Amor”, que leva alegria e descontração para os hospitais de Canoas. A atividade acontece no sábado (7), a partir das 8h no Hospital Nossa Senhora das Graças e em seguida no Hospital Universitário.
Esta é a segunda edição do projeto que mensalmente irá acontecer nos hospitais da cidade. A intenção, segundo a secretária do Escritório de Projetos, Joceane Gasparetto, é proporcionar um pouco de alegria e esperança para todos os enfermos. “Na véspera de uma data tão especial e importante como o Dia das Mães, não poderíamos deixar de celebrar. Vamos oferecer um abraço por meio da música. Realizar esta ação em hospitais é uma maneira de levar amor, saúde, gratidão e esperança de dias melhores. A música tem o poder de conectar corações”, destacou.
A diretora de projetos especiais do Escritório de Projetos, Eliane dos Passos, destaca que a ideia da musicalidade nos hospitais é resgatar as boas sensações da vida e, por fim, proporcionar um momento de leveza e reflexão. “Esse projeto que estamos trazendo faz parte de um processo de humanização, com foco em aumentar a motivação e autoestima dos pacientes e dos profissionais da área, que acabam sendo envolvidos pela ação”, frisou.
O projeto acontece em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação e conta com o apoio das empresas JJ Serviços Médicos, Padaria e Confeitaria Gonzatti e Presença de Palco – Escola de Violão Charles Daniel. Todos os protocolos de segurança e sanitários serão seguidos.
Onde
8h: Hospital Nossa Senhora das Graças
10h: Hospital Universitário
BENEFÍCIOS DA MUSICOTERAPIA:
– Estimula o aprendizado e ativa a memória;
– Alivia dores de cabeça e dores crônicas, como as do câncer;
– Libera dopamina, aumentando a sensação de relaxamento e bem-estar;
– Reduz a ansiedade e a angústia;
– Auxilia no controle de sintomas de doenças mentais e neurológicas;
– Baixa a pressão arterial e os batimentos cardíacos.