A IP Canoas atendeu 1.660 chamados no primeiro mês de atuação da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública. Isso representa 92% das 1.797 demandas abertas. A empresa venceu a licitação para fazer a manutenção e operação da iluminação pública da cidade por 24 anos. A ordem de serviço foi assinada em 20 de fevereiro, no mesmo dia da inauguração do Centro de Controle de Operações.
A execução dos serviços foi realizada, principalmente, no bairro Estância Velha, com 214 protocolos abertos. Em seguida, vem o Guajuviras, com 166; Niterói, com 153, e Mathias Velho, com 152. Os chamados podem ser feitos de forma remota pelo site, aplicativo ou telefone. Saiba como fazer os pedidos AQUI.
“Neste primeiro mês, estamos fazendo a manutenção do parque de iluminação pública, ou seja, mantendo-o aceso. Em paralelo, estamos trabalhando no Plano de Modernização e Eficientização, que será base para a etapa de modernização para LED que virá a seguir”, explica Daniella Cordeiro, diretora Operacional da IP Canoas.
Entre os benefícios da nova estrutura estão a telegestão, com um aumento da agilidade na manutenção e substituição de lâmpadas e diminuição do impacto ambiental. A estimativa da empresa é ter uma redução de mais de 60% nos gastos do município com iluminação pública, superando a redução mínima de 54,08% prevista em contrato.