Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2018/06/Derli_Colomo_Júnior_0013-1.jpg

EMEF Leonel Brizola recebe ônibus para divulgação da 34ª Feira do Livro

Linha da Leitura levou um pouquinho dos atrativos da feira à escola
Linha da Leitura levou um pouquinho dos atrativos da feira à escola
Download Imagem Original

Foto: Derli Colomo Jr

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonel de Moura Brizola foi ponto de parada do ônibus Linha da Leitura, nesta terça-feira (12). O veículo percorrerá diversas escolas públicas e particulares da cidade para divulgação da 34ª Feira do Livro de Canoas. A ação faz parte da Linha da Leitura. Além de livros, o ônibus levou à escola divertidos personagens: a boneca Rosa com a contadora de histórias Maristela, a Professora Maluquinha e o xerife da Feira, Jonatan Ortiz Borges. Todos eles convidaram as crianças a visitar a Feira do Livro de Canoas, que acontece de 23 de junho a 7 de julho, na Praça da Bandeira.

O secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando, e a secretária da Educação, Neka Escobar participaram da visita. O titular da pasta que organiza o evento lembrou que a feira terá atrações para crianças e adultos. “Todos têm atividades garantidas na Feira do Livro de Canoas”, destacou Grando. Enquanto Neka frisou que a leitura é “viajar nos mundos dos livros e do conhecimento”.

Com o tema Viva Novas Histórias, a segunda maior feira do livro do Rio Grande do Sul vai trazer encontros com escritores, sessões de autógrafos, mediação de leituras, workshop e claro, muitos descontos. Além da literatura, música, teatro e artes plásticas compõem a gama de manifestações culturais das atividades. Também haverá espaço para gastronomia e outras atividades. Os tradicionais espaços para a criançada estão garantidos, com a Bebeteca e contação de histórias durante todos os dias.

Assessoria de Comunicação