Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/08/rua-brincante_gustavo-garbino-8.jpg

Escola Municipal Paulo Freire promove 3ª Feira do Livro neste sábado

Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

Para fomentar o hábito da leitura, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Freire, no bairro Guajuviras, promove sua 3ª edição da Feira do Livro neste sábado (27). A programação acontece das 9h às 14h no pátio da instituição. Durante a atividade, haverá espaços para a aquisição de livros, contação de histórias e um encontro com o escritor canoense, Henrique Martins de Freitas, patrono da feira.

A atividade foi retomada após dois anos paralisada em razão da pandemia. A iniciativa é aberta para alunos e familiares. A Feira do Livro deste ano é baseado no projeto lançado pela escola ainda no início do ano letivo, “Vida Loka é quem estuda”, que tem como objetivo sensibilizar os estudantes para a importância da leitura e conhecimento escolar, desenvolvendo e mostrando para os alunos que vida loka são aqueles que lêem, estudam e aprendem.

A programação ainda prevê a apresentação de trabalhos realizados pelos professores em sala de aula com os estudantes. Além da comunidade escolar, o evento terá participação de escritores e parceiros da escola.

Escritores convidados: Jairo Luiz de Souza, Lia Figas, Carmen Lima, Leandro Araújo, Maristela Farias, Isabele Fagundes.

Sobre o Patrono da Feira
Henrique Martins de Freitas é escritor e poeta. Publicou 17 livros nos segmentos de poesia, conto e literatura infantojuvenil, participando de 73 coletâneas. Foi organizador do I Festival de Cultura do Bairro Guajuviras, em 2008. Escritor homenageado em 2004 pela Biblioteca Pública João Palma da Silva.

Foi idealizador do Dia do Escritor Canoense, comemorado em 25 de outubro, e ajudou na criação do Dia Municipal do Poeta Canoense, celebrado em 19 de setembro.

Escritório de Comunicação PMC