Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/sub-foto-brasao-prefa-portal.png

Final de semana será marcado pelo frio

Download Imagem Original

Foto: Divulgação/PMC

O final de semana será marcado pela queda da temperatura no município. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) de Canoas, o sol aparece entre nuvens ao longo do sábado (25), mas o dia será de frio intenso. O vento predomina no quadrante Sul/Sudeste.

No domingo (26), a mínima deve chegar aos 11ºC. À tarde, a máxima pode alcançar os 16ºC, sem muita variação térmica. O dia será de sol com variação de nuvens. O vento predomina fraco no quadrante Sul/Sudeste.

Segundo os institutos de meteorologia, na segunda-feira (27), a umidade retorna com o predomínio de nuvens. A instabilidade aumenta, e pancadas de chuva retornam ao longo do dia. A projeção é que os volumes, a princípio, oscilem entre 15 e 30mm.

Chuva em 24 horas quase igualou média histórica de maio
O volume de chuva de 109,8 milímetros, registrado na quinta-feira, esteve muito perto de igualar a marca histórica para todo o mês de maio, que é de 112,8 milímetros. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima) de Canoas, as precipitações, que se iniciaram na madrugada de quinta-feira, atingiram um pico na parte da tarde e ainda teve pequenos volumes à noite e início da madrugada de sexta (24).

Escritório de Comunicação

[addtoany]