Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2024/04/03_07_2023-SOL-1.jpg

Final de semana terá sol e ampla variação térmica em Canoas

No domingo, temperaturas podem chegar aos 26ºC
Download Imagem Original

Foto: Gustavo Garbino

O primeiro final de semana de junho será marcado pelo predomínio do sol e pelo aumento gradativo de temperatura. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil (Eclima), a manhã de sábado (1º) deve ter novamente a presença de nevoeiros no município e ocasionar baixa visibilidade no município. O predomínio do sol faz com que os dois dias registrem uma grande amplitude térmica no fim de semana. No sábado, as temperaturas vão de 8°C a 22°C, e no domingo, de 12°C a 26°C.

Segundo o Eclima, o começo da semana terá o avanço de uma frente fria sobre a região, o que deve ocasionar pancadas de chuva. As precipitações esparsas, podem ir de moderadas a fortes ao longo do dia. Os volumes não devem ocasionar impactos para a infraestrutura da cidade.

Confira a previsão para os próximos dias:

Sábado (1º)
O dia começa novamente com a presença de nevoeiros e baixa visibilidade em Canoas. À tarde, o tempo fica firme, com sol, e esquenta gradualmente. Mínima de 8°C e máxima de 22°C.

Domingo (2)
Dia com predomínio do sol e grande amplitude térmica. A mínima será de 12ºC e a máxima, à tarde, pode chegar aos 26ºC. O vento sopra moderado de Norte para Sul.

Segunda-feira (3)
Chegada de frente fria provoca chuvas esparsas ao longo do dia. Não estão descartadas pancadas de moderadas a fortes, sem maiores impactos na cidade. Mínima de 11°C e máxima de 14°C.

Escritório de Comunicação

[addtoany]