Com o objetivo de identificar jovens que se reúnem dentro do Park Shopping Canoas para travar disputas e brigas, a Guarda Municipal de Canoas realizou, neste sábado (25), uma operação para prevenir confrontos entre os jovens, antecipando ações de policiamento e identificação dos adolescentes para posterior investigação da Polícia Civil, no caso da ocorrência de crimes.
Segundo apuração nas redes sociais pela inteligência da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Civil, os jovens se encontrariam em frente ao Capão do Corvo e adentrariam ao shopping causando temor e fazendo arruaças. “Sábado passado foi constatado brigas em frente ao shopping. A confusão teve a intervenção da Brigada Militar para cessar os ânimos dos jovens”, disse o secretário de Segurança, Marcelo Tadeu Pitta Domingues.
Devido a este incidente, ocorrido na semana passada, a Guarda Municipal precisou reforçar a segurança na tarde deste sábado, para evitar que grupos rivais se envolvessem na confusão. Pelo menos oitenta jovens e adolescentes iriam participar da briga.
Cinco viaturas da Guarda Municipal participaram da operação e dez agentes abordaram 21 pessoas durante a ação deste sábado. Ninguém foi preso. Os jovens, que marcaram a briga, se aglomeram em frente ao Park Shopping das 16h às 19h30.