//
Obras
Levantamentos topográficos para obras de microdrenagem começam em Canoas

Os estudos de topografia para as obras de microdrenagem das redes de escoamento de águas pluviais iniciaram em Canoas, nesta terça-feira (30). Agentes da Secretaria de Obras, acompanhados dos técnicos da empresa Brasmac Engenharia, definiram 30 locais considerados críticos para casos de alagamento. Destes, dez foram elencados como prioridade para o início dos trabalhos. “Essa relação é importante para subsidiar o município em seu planejamento no enfrentamento do acúmulo de água em pontos da cidade.” afirma o servidor municipal e gestor do contrato de obra, Claudinei Gomes.
O primeiro local vistoriado fica na av. Doutor Barcelos, no trecho entre a rua Araçá e a av. Guilherme Schell, ao lado do viaduto. As equipes realizaram o levantamento planéutimétrico (topográfico), para indicar qual é a melhor ação e técnica a ser executada no local.
“Temos uma expertise de 20 anos, trabalhando com prefeituras e instituições como a Corsan e o Dmae. Acreditamos nesta parceria com a Prefeitura de Canoas. Nosso objetivo é proporcionar à comunidade técnicas apuradas para resolver a questão dos alagamentos, que traz tantos prejuízos e transtornos”, ressalta o engenheiro responsável da Brasmac Engenharia, Luis Fernando Silveira.

Texto: Júlio Fontes
Edição: Valéria Deluca