Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2023/01/Reduzidas_22_01_ILUMINACAO_TROCA_DE_LAMPADAS_Guilherme_Pereira-29.jpg

Melhorias no serviço de iluminação pública seguem em Canoas

Nesse domingo (22), foram recuperados 78 pontos em diversos bairros da cidade
Download Imagem Original

Foto: Guilherme Pereira/PMC

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Serviços Urbanos, segue intensificando as ações para melhorar a iluminação pública da cidade. Nesse domingo (22), foram recuperados 78 pontos, nos bairros Centro, Estância Velha, Marechal Rondon São José e Rio Branco. Ao todo, foram instaladas 1.005 novas lâmpadas em toda a cidade

No bairro Estância Velha, Luciane Duarte Barcelos, viu com otimismo a volta da iluminação em frente a Pet Shop da família, na rua Imbé. “Estávamos tendo que fechar por volta das 18h em função da escuridão, mesmo com clientes e demanda neste horário. Agora, com a luz de volta, podemos trabalhar até o horário que precisarmos”.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Lucas Garlet, o serviço é de grande importância para a cidade. “A iluminação pública é um componente essencial para a segurança, além de oferecer melhor conforto para circulação à noite na cidade. Estaremos realizando ações para identificar e mapear, em todas vias do município, os pontos de luz apagados para ser realizado o reparo o mais breve possível”.

O chimarrão no final de tarde agora vai voltar a acontecer na casa da dona Maria Francelina Gonçalves, metalúrgica aposentada, que mora na rua Rainha do Mar, no Jardim Atlântico. “Desde o grande temporal do ano passado estávamos sem luz em frente de casa. Em função disso, paramos com as rodas de conversa e chimarrão com os vizinhos no final de tarde, era muita escuridão, até perigoso. Hoje, com a luz, vamos voltar a nos reunir.”, comemorou.

As solicitações para recuperação de pontos de iluminação podem ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), através do número 0800-510-1234 ou na localizada na Rua Ipiranga, 120, Centro. As demandas também podem ser solicitadas nas Subprefeituras.

Texto: Gabriel Amaral – PMC
Edição: Valéria Deluca – PMC

[addtoany]