Moradores do bairro Igara recebem Praça Vereadora Lina Plentz revitalizada

Além da manutenção geral do mobiliário, foram instalados novos brinquedos e uma academia ao ar livre

Foto: Alisson Moura/PMC

A quarta-feira (13) foi de boas notícias para a comunidade do bairro Igara. Os moradores receberam a revitalização completa da Praça Vereadora Lina Plentz Alves, uma demanda antiga da região. No local, houve a manutenção geral do mobiliário, com a instalação de novos brinquedos e de uma academia ao ar livre, além da recuperação parcial do piso e pintura da quadra esportiva. A praça homenageia a primeira mulher eleita vereadora em Canoas, no ano de 1968.

A obra, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), contou com investimento de mais de R$ 285 mil. “Esta é a 13ª praça que entregamos totalmente reformada neste ano. Esse local era uma reivindicação muito antiga da comunidade. Temos que agradecer aos munícipes que foram muito parceiros durante todo o período de revitalização, tenho certeza que vão auxiliar muito no cuidado e na manutenção da praça”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Bernardo Caron.

Valmir Pires Trindade, 62 anos, é morador da região há mais de 40 anos e explicou a importância do espaço para a comunidade. “Esse local aqui sempre foi a menina dos olhos de ouro de todos nós aqui do Igara. É o melhor presente que poderíamos ter recebido. E ficou muito bonita, com academia, quadra nova, tudo pintado e limpo. Vamos aproveitar muito bem essa revitalização e ajudar com os cuidados para que ela permaneça assim”, ressaltou.

“Uma cidade que não cuida do meio ambiente não tem futuro. É dever do poder público oferecer espaços de lazer qualificados para que a população possa usufruir, praticar esportes e passear. Fico especialmente feliz em ver a revitalização deste local que homenageia a primeira vereadora da nossa cidade”, reforçou o prefeito interino de Canoas, Cris Moraes.

Texto: Gabriel Amaral
Edição: Carina Jung