Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/10/20-10-multivacinacao-prata-alisson-moura-17.jpg

Multivacinação pertinho de casa

Download Imagem Original

Foto: Alisson Moura

As crianças do loteamento Prata foram as primeiras a participarem da ação da VanCina, que leva a Multivacinação para associações e centros comunitários da cidade. Nesta quinta-feira (20), a criançada se divertiu no pula-pula, dançou, comeu cachorro quente e, principalmente, se vacinou contra a poliomielite e outras doenças como sarampo, rubéola, febre amarela, entre outras. Ao todo foram aplicadas 230 vacinas. A ação aconteceu na associação comunitária Galpão do Foca.  

Na ação, equipes de enfermagem deram orientações sobre a importância da vacinação e conferiram a carteirinha vacinal de cada pequeno canoense. A dona de casa, Roseli da Silva, levou o filho, de sete anos, a neta de cinco e a sobrinha de três para ver se todos estavam com a vacinação em dia. “Graças a Deus está tudo certo. É muito boa essa ação, pois têm muitos pais que não levam seus filhos até o posto de saúde. E vindo até a porta de casa, não tem como não fazer”. O mesmo sentimento era compartilhado por muitas outras pessoas.

O técnico em enfermagem, Osvaldo Antônio de Araújo explica que o objetivo é levar a vacinação para o maior número de crianças. “E para deixar o momento mais divertido para as crianças, que muitas vezes tomam mais de uma vacina, nada melhor do que proporcionar muitas brincadeiras e diversão”.

Escritório de Comunicação