A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade finalizou nesta sexta-feira (29) o cadastro dos taxistas da cidade que terão direito ao Bem-Taxista (Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis). Foram cadastrados ao longo da semana 247 motoristas que cumprem os requisitos estabelecidos pelo Governo Federal para receber o benefício de até R$1.000.
Mensalmente, a Prefeitura irá atualizar o cadastramento dos motoristas. Tem direito ao benefício os taxistas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e alvará em vigor até dia 31 de maio de 2022.
Para receber o valor, será aberta uma conta digital com o CPF do taxista, operacionalizada pela Caixa Econômica Federal. O motorista poderá sacar o valor diretamente no banco e terá até 90 dias, a partir data do depósito, para fazer o saque. O Governo Federal estima pagar a 1ª parcela do benefício já no dia 16 de agosto.
A Prefeitura lembra ainda que o cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do benefício. Os dados serão analisados pela empresa Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.
Doação de coletes refletivos para motoboys de Canoas abre inscrições
Podem se inscrever motoboys que residam em Canoas e comprovem atuação profissional, incluindo autônomos cadastrados no município; MEIs do ramo de entregas; profissionais contratados por empresas; entregadores cadastrados em plataformas.