Notícias

//
https://www.canoas.rs.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Image-2022-11-17-at-14.06.13.jpeg

Prefeitura define regras para o expediente em dias de jogos da Seleção Brasileira

Decretos foram publicados no Diário Oficial de Canoas
Download Imagem Original

Foto: Divulgação PMC

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2022, os horários de expediente de servidores municipais serão diferenciados. A medida foi assinada pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, nos Decretos n° 398 e n° 400, publicados no Diário Oficial de Canoas.

Conforme os documentos, fica estabelecido que os servidores poderão sair uma hora antes nos dias dos jogos da Seleção. Se a partida tiver início às 12h, o expediente ao público será até às 11h. Começando às 13h, o atendimento será encerrado ao meio-dia. E quando a partida iniciar às 16h, as atividades com o público encerram às 14h. As horas não trabalhadas serão compensadas conforme a decisão de cada secretaria. O decreto não se aplica aos órgãos e serviços essenciais, como hospitais, UPAs e órgãos de segurança.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) quando a partida tiver início às 12h, o turno da manhã será dispensado às 11h e o turno da tarde iniciará às 15h. Quando a partida tiver início às 13h, não haverá liberação das aulas, os jogos serão assistidos na escola com apoio de telas interativas. Se os jogos iniciarem às 16h, o turno da tarde será dispensado às 15h e a carga horária será complementada com atividades à distância. As atividades da Modalidade de Jovens e Adultos (EJA) serão das 19h às 22h30.

Já as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEFs) manterão plantões caso haja a necessidade da permanência dos pequenos durante o turno dos jogos.

Confira os decretos:

Decreto n° 398: clique aqui.

Decreto n° 400: clique aqui.

 

Escritório de Comunicação PMC